Topo

Associação de Clubes Europeus aplica suspensão provisória ao PAOK

13/03/2018 16h08

Atenas, 13 mar (EFE).- A Associação de Clubes Europeus (ECA) anunciou nesta terça-feira a suspensão provisória do PAOK como punição pelo incidente protagonizado no domingo passado pelo presidente do clube, Ivan Savvidis, que invadiu o campo com uma pistola.

"De acordo com os estatutos do ECA, o Conselho Executivo decidiu por unanimidade suspender, com efeito imediato, o clube de futebol PAOK como membro da Associação de Clubes Europeus", explicou a entidade.

A associação discutirá a suspensão definitiva do clube durante a próxima assembleia geral, que será realizada dentro de duas semanas em Roma.

"O ECA existe para proteger a integridade e a regularidade das competições e partidas, assim como os valores e princípios esportivos nos quais o futebol europeu está baseado", afirma o anúncio.

Uma delegação da Fifa viajará à noite para Atenas para discutir com as autoridades a situação do futebol grego e analisar que medidas disciplinares serão impostas à Federação Grega de Futebol.

O governo da Grécia suspendeu a liga grega por tempo indefinido até que todas as partes estejam de acordo para criar um marco regulador com sanções severas.

O presidente do PAOK, um magnata industrial russo de origem grega, invadiu o campo de jogo no domingo passado com uma pistola para protestar contra a anulação de um gol que daria a vitória e a liderança do Campeonato Grego à sua equipe, incidente pelo qual se desculpou com a torcida em texto divulgado neste terça-feira.