Topo

Flamengo buscará 1ª vitória na Taça Libertadores em visita ao Emelec

13/03/2018 16h35

Guayaquil (Equador), 13 mar (EFE).- O Flamengo vai em busca da primeira vitória nesta edição da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em visita ao Emelec, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no duelo que abre a segunda rodada do grupo 4 do torneio.

O time carioca estreou na competição há duas semanas, em partida disputada sem público, devido punição, com o River Plate, que terminou com placar de 2 a 2. O gol do volante uruguaio Camilo Mayada acabou buscando a igualdade aos 41 minutos do segundo tempo, após gols de Henrique Dourado e Everton.

No fim de semana, o Flamengo colocou reservas em campo, na derrota para o Macaé por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca, de olho na partida com o Emelec. Com o resultado, a equipe caiu para a segunda colocação do grupo B da Taça Rio, após conquistar o título da Taça Guanabara.

Para o compromisso pelo torneio continental, o técnico Paulo César Carpegiani tem dois problemas. O zagueiro Réver está fora da partida, por causa de um edema ósseo no tornozelo direito. Com isso, Rhodolfo formará dupla com o veterano Juan.

Já o atacante Felipe Vizeu não viajou com a delegação, devido problemas pessoas. O jogador, que está negociado com a Udinese, da Itália, postou foto no Instagram, em que deixava uma mensagem de solidaridade a mãe, sem dar mais detalhes sobre a situação que vive. Com isso, o promissor Lincoln foi relacionado.

A única dúvida para definir o 11 inicial que entrará em campo em Guayaquil, é no setor de meio, em que Éverton Ribeiro é favorito para começar jogando, no entanto, pode acabar ficando no banco para a entrada do volante William Arão.

O Emelec, por sua vez, chega embalado pela ótima campanha na primeira etapa do Campeonato Equatoriano. A equipe está com 12 pontos, na liderança da competição, tendo vencido os quatro compromissos disputados, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos.

O time de Guayaquil, na Libertadores, também estreou com empate, mas que teve gosto diferente ao resultado do Flamengo, já que ficou no 1 a 1 com o Independiente Santa Fé, em Bogotá, depois de ter saído atrás do placar. O atacante Brayan Angulo balançou as redes para os 'Eléctricos', aos 11 da etapa final.

A principal dúvida para o técnico uruguaio Alfredo Arias é quanto a presença do veterano zagueiro Jorge Guagua, que se recupera de problemas musculares, que o deixaram fora do duelo com o Deportivo Cuenca, pelo Equatoriano. Caso o defensor fique fora, Francisco Silva voltará a figurar entre os titulares.



Prováveis escalações:.

Emelec: Dreer; Paredes, Guagua (Silva), Mejía e Bagüí; Arroyo, Quiñónez, Burbano e Luna; Preciado e Angulo. Técnico: Alfredo Arias.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan, Rhodolfo e Renê; Jonas, Diego, Éverton Ribeiro (William Arão), Lucas Paquetá e Everton; Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpeggiani.

Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Milciades Saldivar e Rodney Aquino.

Estádio: George Capwell, em Guayaquil (Equador).