Topo

Esporte

Murray pode voltar às quadras em novos torneios no Reino Unido

13/03/2018 14h43

Londres, 13 mar (EFE).- Após mais de oito meses parado, o escocês Andy Murray pode voltar a competir em dois novos torneios de categoria Challenger criados pela Federação de Tênis Inglesa (LTA) em Glasgow, na Escócia, e Loughborough, na Inglaterra.

Murray não compete oficialmente desde que foi eliminado pelo americano Sam Querrey nas quartas de final de Wimbledon no ano passado.

Desde então, o tenista sofreu uma lesão no quadril e precisou ser submetido a uma cirurgia em janeiro, o que adiou o retorno às quadras. Após a cirurgia, Murray disse que gostaria de voltar para a temporada de grama, que começa em junho, ou "um pouco antes".

Antes dos torneios de erva vem a temporada de saibro, mas uma volta antecipada às competições pode não ser a melhor opção para o tenista.

A LTA criou dois torneios de categoria Challenger - passo prévio aos ATP -, disputados em quadra rápida e indoor, nas cidades de Glasgow e Loughborough.

O torneio de Glasgow coincidiria com a semana anterior ao Masters 1.000 de Madrid, já o de Loughborough com o Masters 1.000 de Roma.

Estas competições podem ser a plataforma perfeita para que Murray volte a competir no cimento, que exige menos da parte física que o saibro.

Murray não compete na categoria Challenger desde 2005, quando foi eliminado em Mons, na Bélgica, nas quartas de final pelo belga Xavier Malisse.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte