Topo

Prata em 2016, Hrubesch será técnico interino da seleção feminina alemã

13/03/2018 15h45

Berlim, 13 mar (EFE).- O ex-atacante alemão Horst Hrubesch será o técnico interino da seleção feminina alemã após a destituição da atual treinadora Steffi Jones, segundo anunciou a Federação Alemã de Futebol (DFB) nesta terça-feira.

Campeão da Eurocopa de 1980 como jogador da seleção alemã e técnico da equipe masculina que ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Hrubesch comandará à seleção feminina nos dois próximos jogos, nos dias 7 e 10 de abril, contra República Tcheca e Eslovênia, respectivamente.

Steffi Jones, que disputou 111 partidas da seleção como jogadora, assumiu o cargo de técnica da seleção feminina depois da saída de Silvia Neid, que conquistou o ouro olímpico no Rio de Janeiro. Com Jones no comando, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Eurocopa.

Para se classificar à Copa do Mundo, a Alemanha precisa ganhar a partida de volta contra a Islândia após ter perdido em casa.

A decisão de destituir Jones "foi precedida de uma intensiva análise dos últimos meses", explicou o diretor de Seleções Nacionais e Desenvolvimento, Oliver Bierhoff, que acrescentou que apesar da "decepcionante Eurocopa", a federação alemã quer seguir trabalhando com ela.

"Jones é e continuará sendo um rosto influente do futebol feminino alemão", afirmou o presidente da federação alemã, Reinhard Grindel, que expressou o desejo de manter o vínculo com a treinadora no desempenho de outras funções.