Topo

Bravo pede dispensa da primeira convocação de Reinaldo Rueda no Chile

14/03/2018 21h44

Santiago do Chile, 14 mar (EFE).- O goleiro Claudio Bravo, do Manchester City, foi convocado nesta quarta-feira para defender a seleção chilena nos amistosos contra Suécia e Dinamarca, no fim deste mês, mas pediu para ficar fora da lista, embora, segundo a imprensa local, não se trate de um adeus.

O experiente jogador, de 34 anos, consta na relação feita pelo técnico colombiano Reinaldo Rueda e divulgada pela federação, mas, no fim do comunicado utilizado para anunciar os nomes, consta o pedido de dispensa.

De acordo com veículos de comunicado do Chile, Bravo já conversou com o antigo comandante do Flamengo, disse estar "comprometido" com a seleção, mas alegou motivos familiares para ficar fora dos dois jogos, que servirão de preparação para os adversários, que disputarão a Copa do Mundo.

"Lamento, profundamente, que estão me convocando contra vontade, já que, com os anos, ganhei um mínimo de respeito por esse escudo. Espero que entendam a minha decisão neste momento", afirmou o goleiro do City.

A primeira convocação de Rueda não teve a presença de jogadores experientes como o meia Jorge Valdívia, ex-Palmeiras e atualmente no Colo-Colo. O lateral-esquerdo Eugenio Mena, do Bahia, é outro que ficou fora. O meia Arturo Vidal, do Bayern de Munique, e o atacante Alexis Sánchez, do Manchester United, foram chamados.



Confira os 25 convocados da seleção chilena para jogos contra Suécia e Dinamarca:.



Goleiros: Johnny Herrera (Universidad do Chile-CHI), Claudio Bravo (Manchester City-ING), Gonzalo Collao (Cobreloa-CHI), Brayan Cortés (Colo-Colo-CHI).

Defensores: Miiko Albornoz (Hannover 96-ALE), Jean Beausejour (Universidad do Chile-CHI), Paulo Díaz (San Lorenzo-ARG), Valber Huerta (Huachipato-CHI), Igor Lichnovsky (Necaxa-MEX), Guillermo Maripán (Alavés-ESP), Gary Medel (Besiktas-TUR), Erick Pulgar (Bologna-ITA) e Enzo Roco (Cruz Azul-MEX).

Meias: Charles Aranguiz (Bayer Leverkusen-ALE), Marcos Bolados (Universidad Católica-CHI), Pedro Pablo Hernández (Celta de Vigo-ESP), Mauricio Isla (Fenerbahçe-TUR), Diego Valdés (Morelia-MEX) e Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE).

Atacantes: Nicolás Castillo (Pumas-MEX), Felipe Mora e Martín Rodríguez (Cruz Azul-MEX), Ángelo Sagal (Pachuca-MEX), Alexis Sánchez (Manchester United-ING) e Eduardo Vargas (Tigres-MEX).