Topo

Em dia histórico, Messi sobe na tabela de artilheiros da Champions

14/03/2018 19h03

Madri, 14 mar (EFE).- O atacante argentino Lionel Messi atingiu nesta quarta-feira a marca de 100 gols na Liga dos Campeões, ao marcar duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Chelsea por 3 a 0, em que subiu na tabela de artilheiros dessa edição do torneio continental.

O camisa 10 'blaugrana' balançou as redes seis vezes, no total, saltando para a quarta posição na classificação, junto com Neymar, do Paris Saint-Germain - já eliminado -, do senegalês Sadio Mané e do egípcio Mohammed Salah, ambos do Liverpool.

O principal goleador da competição é o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que marcou 12 gols até o momento. Logo atrás, aparece o francês Wissam Ben Yedder, do Sevilla, que marcou oito vezes até o momento.

Depois, com sete gols, estão Roberto Firmino, do Liverpool, o uruguaio Edinson Cavani, do PSG, e o inglês Harry Kane, do Tottenham, esses dois últimos, já fora da disputa.



Confira a tabela de artilheiros da Liga dos Campeões da Europa:.



- Com 12 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 8 gols: Wissam Ben Yedder (Sevilla).

- Com 7 gols: Edinson Cavani (Paris Saint-Germain); Roberto Firmino (Liverpool); e Harry Kane (Tottenham).

- Com 6 gols: Lionel Messi (Barcelona); Sadio Mané e Mohammed Salah (Liverpool); e Neymar (Paris Saint-Germain).

- Com 5 gols: Robert Lewandowski (Bayern de Munique); Romelu Lukaku (Manchester United); Gonzalo Higuaín (Juventus); Philippe Coutinho (Liverpool); e Vincent Aboubakar (Porto).

- Com 4 gols: Dimitri Oberlin (Basel); Corentin Tolisso (Bayern de Munique); Cenk Tosun e Anderson Talisca (Besiktas); Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund); Raheem Sterling e Sergio Aguero (Manchester City); Kylian Mbappe (Paris Saint-Germain); Edin Dzeko (Roma); Heung-Min Son (Tottenham).