Topo

Iniesta exalta Messi após vitória do Barça: "É uma benção que esteja aqui"

14/03/2018 19h22

Redação Central, 14 mar (EFE).- O meia espanhol Andrés Iniesta, do Barcelona, exaltou nesta quarta-feira o craque argentino Lionel Messi, autor de dois gols na vitória sobre o Chelsea por 3 a 0, que valeu classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"É o que sempre falamos: é um jogador que faz a diferença em cada jogo. Para nós e para esse clube, é uma benção que esteja aqui", garantiu o veterano, em entrevista concedida pouco após o apito final.

Iniesta também elogiou o comportamento da equipe como um todo, pela segurança com que conduziu a partida desta quarta-feira, que valeu vaga nas quartas com placar agregado de 4 a 1, pois, na ida, houve empate em um gol, no estádio Stamford Bridge.

"Tudo foi perfeito, e o esforço valeu a pena. Inclusive, com 2 a 0 no placar, um gol deles nos deixaria no limite novamente. O time respondeu muito bem", avaliou o meia.

Para Iniesta, que voltou ao Barça hoje, após se recuperar de problemas musculares, ainda é possível melhorar para o restante da disputa da Liga dos Campeões, e também da temporada, em que o clube lidera o Campeonato Espanhol e está na final da Copa do Rei.

"É preciso minimizar os erros, porque temos time e estamos em forma. Iremos brigar. A chave é que todos estamos indo na mesma direção", prometeu.

Sobre o sorteio desta sexta-feira, em que conhecerá adversário nas quartas de Champions, entre Real Madrid, Sevilla, Liverpool, Manchester City, Juventus, Roma e Bayern de Munique, Iniesta disse só ter uma única expectativa.

"Não quero os espanhóis, porque já nos conhecemos demais", garantiu o experiente jogador.