Topo

Juventus vence Atalanta e dispara na liderança do Italiano

14/03/2018 17h08

Roma, 14 mar (EFE).- Em busca do sétimo título consecutivo do Campeonato Italiano, a Juventus venceu a Atalanta por 2 a 0 em casa nesta quarta-feira e abriu quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder Napoli.

A partida, válida pela 26ª rodada do torneio, deveria ter sido disputada no dia 25 de fevereiro, mas precisou ser adiada devido à forte nevasca. Com o resultado, a Juve chegou a 74 pontos, enquanto o Napoli aparece com 70, ambos com 28 jogos disputados.

Comandada por Papu Gómez, a Atalanta se mostrou valente no primeiro tempo, mas parou na sólida defesa da Juventus, só levou um gol nos últimas 13 partidas do Italiano e ainda não sofreu mais de dois no mesmo jogo desde o início do ano.

Gonzalo Higuaín abriu o placar aos 29 minutos. Após belo lançamento de Douglas Costa, o argentino veio sozinho com a bola pela intermediária e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Berisha.

A missão da Juve ficou mais fácil a partir dos 34 do segundo tempo, quando o zagueiro Mancini recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, complicando a vida da equipe visitante.

O time da casa ampliou a vantagem logo no minuto seguinte. Em jogada iniciada por Dybala no lado esquerdo, o argentino cruzou na medida para o compatriota Higuaín, que girou na área e tocou para Matuidi sacramentar a vitória.