Topo

Esporte

Kane machuca tornozelo e desfalca Tottenham, mas não preocupa para Copa

14/03/2018 12h23

Londres, 14 mar (EFE).- O Tottenham confirmou nesta quarta-feira que o atacante Harry Kane sofreu uma lesão de ligamento no tornozelo direito e ficará afastado dos gramados por um mês, o que não o impedirá de defender a Inglaterra na Copa do Mundo deste ano.

Depois de vários dias de especulações, nos quais a imprensa britânica chegou a cogitar a ausência de 'HurriKane' no Mundial, que terá início em 14 de junho, o clube do norte de Londres informou que exames iniciais indicaram que o centroavante não voltará a treinar até abril.

"As avaliações preliminares confirmaram que Harry Kane tem danificados os ligamentos laterais do tornozelo direito. O atacante inglês sofreu a lesão após uma entrada durante a vitória sobre o Bournemouth por 4 a 1 no domingo passado, e espera-se que retorne aos treinamentos da equipe principal no mês que vem", disse o Tottenham através do Twitter.

O jogador de 24 anos, artilheiro dos 'Spurs' nas últimas três temporadas, foi substituído no intervalo do jogo contra os 'Cherries' depois de ter se chocado com o goleiro Asmir Begovic. Devido à contusão, ele desfalcará o 'English Team' nos amistosos contra a Holanda, no próximo dia 23, e a Itália, quatro dias depois. EFE

jp/dr

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte