Topo

Esporte

Love marca, mas Bayern volta a vencer Besiktas e confirma classificação

14/03/2018 16h00

Istambul, 14 mar (EFE).- Após ter goleado por 5 a 0 no jogo de ida, na Allianz Arena, o Bayern de Munique sofreu um gol do atacante Vagner Love nesta quarta-feira, mas voltou a bater o Besiktas, desta vez por 3 a 1 no Vodafone Park, e confirmou a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Apesar de ter entrado em campo em Istambul com a vaga na mão, o Bayern não aliviou para a equipe anfitriã e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, graças a um gol de Thiago Alcântara, que depois viria a ser substituído devido a uma lesão.

Na etapa final, Gönül marcou contra o segundo do atual pentacampeão alemão. Vagner Love descontou, mas Sandro Wagner deixou o seu de peito e fechou o placar agregado em 8 a 1.

Em busca de seu sexto título da 'Champions', o time da Baviera conhecerá seu próximo adversário nesta sexta-feira, em sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Já o Besiktas volta as atenções ao Campeonato Turco, em que tem nove rodadas para cortar uma diferença de três pontos para o Galatasaray e obter o tri.

A equipe da casa teve nada menos que sete mudanças no time titular em relação ao jogo de ida. Quanto aos brasileiros, o atacante Vagner Love apareceu na formação inicial, enquanto o lateral Adriano e o meia Anderson Talisca - recém-convocado por Tite para a seleção - ficaram no banco. Já Jupp Heynckes fez trocas no Bayern e deu uma chance ao lateral-direito Rafinha.

Embora fosse a equipe anfitriã quem precisasse dos gols, foi o pentacampeão europeu que começou atacando e teve uma chance logo com um minuto de partida. Alaba levantou da esquerda e Vidal cabeceou rente à trave.

Alaba foi o destaque do começo de jogo e voltou a dar trabalho aos nove, agora em cobrança de falta cometida por Arslan em Rafinha. O lateral-esquerdo buscou o canto e Zengin se esticou todo para espalmar.

O Besiktas pouco atacava, e o domínio do Bayern passou a refletir no placar aos 17 minutos. Müller recebeu com liberdade na ponta direita e cruzou para Thiago Alcântara, que, de pé esquerdo, completou para a rede e fez 1 a 0.

O gol deixou o jogo morno, já que o time bávaro já não se esforçava tanto, enquanto o atual bicampeão turco cometia muitos erros. Aos 29, Quaresma avançou com espaço pelo meio, arriscou de longe e errou o alvo por muito.

A má notícia para o Bayern no primeiro tempo foi que Thiago Alcântara sentiu o tornozelo e teve de dar lugar a James Rodríguez, saindo de campo aos 34.

A etapa final começou com uma infelicidade da defesa do Besiktas, que "presenteou" o adversário com o segundo gol. Logo com um minuto, Rafinha cruzou da direita, Gönül tentou afastar, mas se embolou com Zengin e marcou contra.

O terceiro poderia ter acontecido aos 11, em descida de Ribéry pela ponta. O francês invadiu a área e deixou para James Rodríguez, que ficou cara a cara, mas parou no goleiro.

Logo em seguida, aos 13, o Besiktas apertou a saída de bola do adversário e diminuiu a desvantagem. Alaba errou pela esquerda, Vagner Love foi acionado na área e, mesmo caído após receber o combate por trás, chutou no cantinho e marcou.

Depois disso, Talisca entrou em campo em lugar de Lens e teve falta para bater perto da área, aos 22 minutos. Entretanto, a tentativa do ex-jogador do Bahia ficou na barreira. Na sequência, aos 28, Love sentiu depois de ter sofrido uma entrada mais forte de Boateng e saiu para a entrada do experiente Ryan Babel, ex-Liverpool.

A pá de cal foi jogada por Sandro Wagner, aos 37. Alaba escapou pela esquerda, mandou para a área e ainda contou com um desvio para deixar a bola no peito do centroavante reserva, que escorou e guardou.

Convocado por Tite para os amistosos do Brasil contra Rússia e Alemanha, Talisca não deixou uma boa última impressão na 'Champions'. Quaresma cruzou de trivela, a defesa afastou mal e o ex-jogador do Bahia recolheu livre, mas chutou para muito longe.



Ficha técnica:.

Besiktas: Zengin: Gönül, Medel, Uysal e Erkin; Özyakup, Arslan (Hutchinson) Quaresma e Lens (Anderson Talisca); Pektemek e Vagner Love (Babel). Técnico: Senol Günes.

Bayern de Munique: Ulreich; Rafinha, Boateng, Hummels (Süle) e Alaba; Javi Martínez, Vidal, Thiago Alcântara (James Rodríguez), Müller e Ribéry; Lewandowski (Sandro Wagner). Técnico: Jupp Heynckes.

Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Stuart Burt e Simon Bennett.

Cartões amarelos: Hutchinson (Besiktas); Hummels, Boateng e Rafinha (Bayern de Munique).

Gols: Vagner Love (Besiktas); Thiago Alcântara, Gönül (contra) e Sandro Wagner (Bayern de Munique).

Estádio: Vodafone Park, em Istambul.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte