Topo

Pelé escolhe Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar como melhores da atualidade

14/03/2018 20h19

São Paulo, 14 mar (EFE).- Pelé disse nesta quarta-feira durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em São Paulo, que Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Neymar, do Paris Saint-Germain são os melhores jogadores do momento.

"Como sou um homem de Três Corações, vou ficar com Messi, Cristiano e Neymar", afirmou Pelé, citando sua cidade natal.

O tricampeão mundial com a seleção brasileira também teve que escolher entre ele próprio e Diego Maradona, uma pergunta que respondeu entre risos. "Vou ficar com Pelé", afirmou.

Faltando menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Pelé pediu para que o Brasil seja mais uma vez campeão. "A única coisa que eu não posso prometer é jogar porque só faltam três meses", brincou o ex-jogador, de 77 anos.

Ao lembrar-se de sua vida, Pelé comentou que soube que queria ser jogador de futebol desde os quatro anos de idade porque queria repetir os passos do pai.

"Esse era meu sonho, e Deus me ajudou muito para conseguir o que eu fiz no futebol. O maior exemplo que tive foi o do meu pai. Meu pai foi a base para tudo isso", ressaltou.

Pelé recebeu hoje o prêmio "Cidadão Global 2018" por seu "modelo de jogo justo" e "grande personalidade pública" na primeira sessão do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que até na quinta-feira reunirá mais de 750 líderes em São Paulo.

"Eu ajudei o Brasil a ser conhecido no mundo com a seleção brasileira", disse Pelé, afirmando que quando viajou à Suécia para sua primeira Copa do Mundo, em 1958, ninguém conhecia o país.

O ex-jogador disse que a vida é como um esporte. "Ninguém quer ser derrotado, todos querem vencer e ter sucesso", explicou.

Pelé disse que uma de suas principais derrotas ao longo da carreira foram as contusões, que o impediram de disputar com todo o potencial torneios importantes, como a Copa do Mundo de 1966.