Topo

Bayern de Munique pode conquistar 6ª título seguido do Alemão neste domingo

15/03/2018 13h53

Berlim, 15 mar (EFE).- O Bayern de Munique pode conquistar neste fim de semana o sexto ítulo consecutivo do Campeonato Alemão, durante a disputa da 27ª rodada, desde que vença o RB Leipzig, e Schalke 04 e Borussia Dortmund percam as partidas contra Wolfsburg e Hannover 96, respectivamente.

Os comandados por Jupp Heynckes, que venceram no meio de semana o Besiktas por 3 a 1, na Turquia, confirmando classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, após goleada na ida por 5 a 0, lideram a competição nacional com 66 pontos, faltando oito jogos a serem disputados.

Se levar a melhor no encontro com o Leipzig, na Red Bull Arena, mas a combinação de resultados não sacramentar o título, na rodada seguinte, bastará vitória sobre o Borussia Dortmund, na Allianz Arena, para garantir a taça, independente dos resultados dos concorrentes.

Adversário do Bayern neste domingo, o atual vice-campeão nacional está na sexta posição na tabela, com 40 pontos, busca estragar a festa do time bávaro e melhor a própria situação, ficando mais perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Schalke 04 está na segunda colocação, com 46 pontos, e precisaria de um milagre para conseguir tomar a liderança. Neste sábado, quando visitará o Wolfsburg, o foco dos Azuis Reais deve estar mais em, pelo menos, manter a distância para o quinto colocado, Eintracht Frankfurt.

A diferença para o primeiro time fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa é de apenas quatro pontos. Já os Lobos, adversário da equipe de Gelsenkirchen, estão no 15º posto, com 25 pontos e tentam se afastar da zona de rebaimento.

O Borussia Dortmund, terceiro na tabela, com 45 pontos, entrará em campo no domingo, quando receberá o Hannover, 12º, com 32 pontos. A equipe aurinegra vem de vitória espetacular sobre o Eintracht Frankfurt por 3 a 2, no estádio Signal Iduna Park, graças a dois gols do atacante belga Michy Batshuayi.

O Bayer Leverkusen, quarto colocado, com 44 pontos, visitará no domingo o lanterna Colônia, que só marcou 17 pontos até o momento e está cada vez mais perto de ser rebaixado.

O Entracht Frankurt, por sua vez, jogará em seus domínios com o Mainz 05, 16º e antepenúltimo, com 25 pontos, que hoje teria que disputar uma repescagem com o terceiro colocado da segunda divisão, para seguir na elite.

A 27ª rodada do Alemão será aberta nesta sexta-feira, com o Freiburg, 14º, com 30 pontos, recebendo o Stuttgart, que segue em trajetória ascendente, aparecendo no décimo lugar, com 34 pontos.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Freiburg - Stuttgart.

Sábado.

Augsburg - Werder Bremen.

Borussia Mönchengladbach - Hoffenheim.

Eintracht Frankfurt - Mainz 05.

Hamburgo - Hertha Berlim.

Wolfsburg - Schalke 04.

Domingo.

Borussia Dortmund - Hannover 96.

Colônia - Bayer Leverkusen.

RB Leipzig - Bayern de Munique.