Topo

Esporte

Boca busca reabilitação no Argentino após derrota para o River na Supercopa

15/03/2018 14h33

Buenos Aires, 15 mar (EFE).- Derrotado pelo River por 2 a 0 nesta quarta-feira pela Supercopa Argentina, o Boca Juniors tenta levantar a cabeça e já pensa no Atlético Tucumán, adversário do próximo domingo pela 20ª rodada do Campeonato Argentino, liderado com folga pelo time 'xeneize'.

Em jogo único disputado no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o River venceu o Boca por 2 a 0, com gols de Gonzalo Martínez e Scocco e obteve seu primeiro título da Supercopa, depois de dois vices. Para a equipe azul e amarela, foi o terceiro revés em três participações.

No Argentino, porém, a situação do time dirigido pelo técnico Guillermo Barros Schelotto é oposta. O atual campeão nacional aparece no topo da tabela com 46 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o surpreendente Talleres, segundo colocado.

"Sentimos uma grande dor pela derrota, mas também sabemos que amanhã (quinta) precisaremos nos preparar para o jogo contra o Atlético Tucumán para continuarmos lá em cima. Não quero que esta derrota nos prejudique", declarou Schelotto após o clássico em Mendoza.

Em 15º lugar no campeonato, o Tucumán também vem de derrota no meio de semana. O 'Decano' perdeu para o Libertad por 2 a 0 na última terça, na abertura do grupo 3 da Libertadores. O jogo aconteceu no Estádio Monumental José Fierro, que também será palco do confronto do fim de semana.

Embalado, o Talleres ainda sonha alcançar o Boca e conquistar o título inédito. O campeão da Copa Conmebol de 1999 vem em grande arrancada e acumulou seis vitórias e dois empates nas duas últimas rodadas. Além disso, o treinador Frank Kudelka tem todos os principais jogadores à disposição.

No próximo sábado, a equipe de Córdoba jogará em casa contra o Defensa y Justicia, 12º colocado, com 29 pontos, a um do Belgrano, que, em 11º, fecha a zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana. O 'Halcón' também vem em bom momento, com cinco partidas de invencibilidade.

O Independiente, um dos adversários do Corinthians no grupo 7 da Libertadores, briga com o Talleres pela segunda posição e tem três pontos a menos. Na segunda-feira, o atual campeão da Sul-Americana fechará a rodada encarando o Tigre, 24º, no campo do adversário.

Já o River quer que o título obtido nesta quarta sirva de empurrão no Argentino, em que o time aparece apenas em 18º lugar, com 23 pontos e apenas uma vitórias nos últimos cinco jogos. No domingo, os 'Millonarios' medirão forças com o Belgrano no Monumental de Nuñez.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Rosario Central - Chacarita Juniors.

Colón - Lanús.

Sábado.

Argentinos Juniors - Newell's Old Boys.

Temperley - Huracán.

San Martín - Gimnasia La Plata.

San Lorenzo - Olimpo.

Talleres - Defensa y Justicia.

Domingo.

Racing - Patronato.

Arsenal de Sarandí - Vélez Sarsfield.

Estudiantes - Godoy Cruz.

Atlético Tucumán - Boca Juniors.

River Plate - Belgrano.

Segunda-feira.

Banfield - Unión.

Tigre - Independiente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte