Topo

Costa Rica convoca Navas e Bryan Ruiz para amistosos contra Escócia e Túnisia

15/03/2018 18h03

San José, 15 mar (EFE).- Com o goleiro Keylor Navas e o meia Bryan Ruiz como principais destaques, a Costa Rica divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Escócia e Tunísia, que servirão de preparação para a Copa do Mundo.

Ambos os jogadores são peças fundamentais no esquema do técnico Óscar Ramírez, que pretende manter a base da seleção que chegou às quartas de final do Mundial no Brasil em 2014 e ainda avaliará outros nomes para algumas posições.

Na Copa do Mundo da Rússia, que começará a ser disputada em junho, a Costa Rica terá Brasil, Suíça e Sérvia como adversários no grupo E.

"A Sérvia pode mudar de abordagem com o novo treinador (Mladen Krstajic). Suíça e Brasil já têm uma base. Na linha defensiva do Brasil, alguns jogadores disputaram duas ou três Copas", disse Óscar Ramírez em entrevista coletiva.

"Uma seleção sempre tem que manter uma base, e nós temos uma. Há posições nas quais há espaço para lutar, em outras já há uma estabilidade e é preciso mantê-la", acrescentou.

A convocação desta quinta-feira conta com 23 jogadores, 17 deles em atividade no exterior e seis no futebol costa-riquenho. As surpresas da lista são o meia Wilmer Azofeifa, do Santos de Guápiles, e o atacante Josué Mitchell, do atual campeão nacional, Pérez Zeledón, que estrearão com a seleção.

Ramírez comentou que buscará dar ritmo de jogo à equipe, pois já espera dificuldades na fase de grupos do Mundial.

"A Escócia tem muita mobilidade no meio, um bom jogo coletivo e uma ideia do que podemos esperar contra a Suíça. A Tunísia é uma seleção que nos pode ajudar na dinâmica. Eles atacam rápido e têm uma defesa muito alta", analisou o técnico.

A Costa Rica enfrentará a Escócia no dia 23 de março em Edimburgo. No dia 27, a seleção centro-americana jogará contra a Tunísia em Nice, na França.



Lista de convocados da Costa Rica:.

Goleiros: Keylor Navas (Real Madrid-ESP), Leonel Moreira (Herediano-CRC) e Kevin Briceño (Saprissa-CRC).

Defensores: Cristian Gamboa (Celtic-ESC), Ian Smith (IFK Norrköping-SUE), Kendall Waston (Vancouver Whitecaps-CAN), Bryan Oviedo (Sunderland-ING), Francisco Calvo (Minesota United-EUA), Ronald Matarrita (New York City-EUA), Johnny Acosta (Rionegro Águilas-COL), Giancarlo González (Bologna-ITA), Óscar Duarte (Espanyol-ESP).

Meias: Wilmer Azofeifa (Santos-CRC), David Guzmán (Portland Timbers-EUA), Rodney Wallace (New York City-EUA), Yeltsin Tejeda (Lausanne Sport-SUI), Celso Borges (Deportivo La Coruña-ESP), Ulises Segura (DC United-EUA), Daniel Colindres (Saprissa-CRC), Bryan Ruiz (Sporting-POR).

Atacantes: Yendrick Ruiz (Herediano-CRC), Josué Mitchell (Pérez Zeledón-CRC) e Marco Ureña (Los Angeles FC-EUA).