Topo

Dortmund joga mal, empata com o Salzburg e está fora da Liga Europa

15/03/2018 19h06

Salzburgo (Áustria), 15 mar (EFE).- Eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund deu adeus à Liga Europa nas oitavas de final nesta quinta-feira ao empatar com o Red Bull Salzburg em 0 a 0 fora de casa, depois de ter sido derrotado por 2 a 1 no Signal Iduna Park há uma semana.

Apesar de precisarem da vitória na Red Bull Arena para avançar, os 'Aurinegros' não conseguiram se impor. Ao contrário, as melhores chances do primeiro tempo foram dos donos da casa, que obrigaram o goleiro Bürki a fazer pelo menos quatro boas defesas. Em uma delas, aos 32 minutos, Schlager dominou na área e bateu no cantinho esquerdo, mas o arqueiro suíço se esticou todo e salvou com a ponta dos dedos.

A equipe alemã acordou para a partida apenas na segunda metade da etapa final, mas não foi suficientemente eficiente para chegar à classificação. Aos 25 minutos, Batshuayi descolou lindo passe, Isak arrematou e o goleiro Walke defendeu.

O Dortmund então foi para o abafa, mas falhou na criação e ainda esteve perto de sofrer um gol nos acréscimos. Aos 46, Dabbur desviou depois do cruzamento, Bürki resvalou e ainda contou com a ajuda do travessão para não ser vazado.

Classificado para as quartas de final de um torneio continental pela primeira vez desde 1994, ano em que foi vice-campeão da Copa da Uefa, precursora da Liga Europa, o Salzburg conhecerá o próximo adversário em sorteio que será realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça.