Topo

Esporte

Embalado pela 'Champions', Barcelona recebe Athletic Bilbao pelo Espanhol

15/03/2018 12h56

Madri, 15 mar (EFE).- O Barcelona, com passaporte carimbado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, receberá neste domingo o Athletic Bilbao, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, em Atlético de Madrid e Real Madrid duelarão com equipes que lutam por vagas em torneios continentais na próxima temporada.

O clube catalão lidera a competição nacional, com 72 pontos, oito a frente dos 'Colchoneros', e 15 distante dos 'Blancos'. Na quarta-feira, graças a grande atuação do argentino Lionel Messi, os comandados por Ernesto Valverde bateram o Chelsea por 3 a 0, avançando na 'Champions'.

Com a vitória do meio de semana na competição europeia, o Barça segue vivo na caminhada para conquistar a Triplíce Coroa, com títulos nos três principais torneios desta temporada, já que o time também está na final da Copa do Rei, em que encarará o Sevilla.

Neste domingo, Messi e companhia voltarão ao estádio Camp Nou, onde derrotaram o Chelsea, para duelar com o Athletic Bilbao, de olho na possibilidade de ampliar ainda mais a vantagem na liderança da competição.

A principal novidade com relação ao jogo do meio de semana deverá ser a presença de Philippe Coutinho no 11 inicial. O meia brasileiro não pode jogar partidas da Liga dos Campeões, devido participação pelo Liverpool, na primeira metade da competição.

O Athletic Bilbao, adversário do Barcelona neste domingo, ainda sonha com a possibilidade de se garantir na próxima edição da Liga Europa. A equipe do País Basco aparece atualmente na 12ª colocação no Espanhol, com 35 pontos.

Segundo na tabela, o Atlético de Madrid terá compromisso complicado neste domingo. Os comandados pelo argentino Diego Simeone visitarão o Villarreal, que está no sexto posto, fechando a zona de classificação para competições continentais, com 44 pontos.

A expectativa nos 'Colchoneros' é sobre as condições físicas do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e do francês Kevin Gameiro, atacante que apresentam problemas físicos e perderam o duelo com o Lokomotiv Moscou, nesta quinta-feira, pela Liga Europa.

O Real Madrid, terceiro na tabela, com 57 pontos, enfrentará neste domingo a principal surpresa da competição, o Girona, que é sétimo na tabela, com 43 pontos. A equipe catalã, ocupa vaga virtual em torneios continentais, pois, Barça e Sevilla, que estão nos seis primeiros lugares, farão a final da Copa do Rei.

O time comandado pelo técnico francês Zinedine Zidane deverá entrar em campo com força máxima, já que os meias Luka Modric e Toni Kroos estão cada vez mais perto do 100% de condição física, após se recuperarem de lesões.

O Valencia, quarto na classificação, com 56 pontos, receberá no sábado o Alavés, que está em 16º na tabela, com 31 pontos. A equipe do goleiro Neto, recém-convocado para defendera seleção brasileira, vai em busca de se aproximar ainda mais de garantir vaga na Liga dos Campeões.

O Sevilla, quinto colocado do Espanhol, com 45 pontos e também classificado às quartas da 'Champions', após bater o Manchester United, jogará neste domingo. O time andaluz visitará o Leganés, ocupante do 15º posto, com 33 pontos.

A 29ª rodada da competição nacional será aberta nesta sexta-feira, com o Levante, 17º e primeiro acima da zona de rebaixamento, recebendo o o surpreendente Eibar, que está na nona posição, com 39 pontos, ainda na luta para conseguir vaga na Liga Europa.



Programação da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Levante - Eibar.

Sábado.

Deportivo La Coruña - Las Palmas.

Valencia - Alavés.

Real Sociedad - Getafe.

Betis - Espanyol.

Domingo.

Leganés - Sevilla.

Barcelona - Athletic Bilbao.

Celta de Vigo - Málaga.

Villarreal - Atlético de Madrid.

Real Madrid - Girona.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte