Topo

Herói do Sevilla, Ben Yedder é convocado pela 1ª vez para defender a França

15/03/2018 11h52

Paris, 15 mar (EFE).- O atacante Wissam Ben Yedder, destaque do Sevilla na classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, foi convocado nesta quinta-feira para defender a seleção francesa de futebol pela primeira vez, nos amistosos com Colômbia e Rússia, que acontecerão no fim deste mês.

O jogador, de 27 anos, que tem descendência tunisiana, marcou duas vezes na vitória sobre da equipe espanhola sobre o Manchester United por 2 a 1, em pleno Old Trafford, que valeu vaga na próxima etapa do torneio continental, pois, na ida, houve empate sem gols no estádio Ramón Sánchez Pizjuan.

A convocação para a seleção de futebol é inédita, mas vestir a camisa dos 'Bleus' não é novidade para Ben Yedder, que ingressou no esporte pelo futsal e chegou a atuar pela equipe nacional sub-23 da modalidade, antes de ser contratado pelo Toulouse, clube em que despontou nos gramados.

Outra novidade na lista divulgada pelo técnico Didier Deschamps é o versátil defensor Lucas Hernández, do Atlético de Madrid, que atua como zagueiro e também lateral-esquerdo. O jogador, de 22 anos, passou por quase todas as seleções de base da França e foi chamado para a principal pela primeira vez.

A imprensa local especula que a convocação do jovem é uma oportunidade de fechar as portas da Espanha, já que o técnico Julen Lopetegui estaria pensando em convencê-lo para futuro chamados, algo que o comandante 'bleu' negou.

"Ele está muito feliz por jogar conosco. Nunca convoquei ninguém para impedí-lo de defender outra seleção. Além disso, amistosos não impedem alguém de atuar por outra seleção", afirmou Deschamps.

A França enfrentará a Colômbia no dia 23 deste mês, no Stade de France, em Saint-Denis. Quatro dias depois, o duelo será contra os russos, anfitriões da Copa do Mundo, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.



Confira os convocados da seleção francesa para amistosos contra Colômbia e Rússia:.



Goleiros: Alphonse Areola (Paris Saint-Germain-FRA), Hugo Lloris (Tottenham-ING), Steve Mandanda (Olympique de Marselha-FRA).

Defensores: Lucas Digné (Barcelona-ESP), Lucas Hernández (Atlético de Madrid-ESP), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain-FRA), Laurent Koscielny (Arsenal-ING), Benjamin Pavard (Stuttgart-ALE), Djibril Sidibé (Monaco-FRA), Samuel Umtiti (Barcelona-ESP) e Raphael Varane (Real Madrid-ESP).

Meias: N'Golo Kanté (Chelsea-ING), Thomas Lemar (Monaco-FRA), Blaise Matuidi (Juventus-ITA), Paul Pogba (Manchester United-ING), Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain-FRA), Corentin Tolisso (Bayern de Munique-ALE).

Atacantes: Wissam Ben Yedder (Sevilla-ESP), Ousmane Dembelé (Barcelona-ESP), Olivier Giroud (Chelsea-ING), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Anthony Martial (Manchester United-ING), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain-FRA) e Florian Thauvin (Olympique de Marselha-FRA).