Topo

Lille é punido preventivamente por invasão de torcedores em jogo do Francês

15/03/2018 18h46

Paris, 15 mar (EFE).- O Lille foi punido nesta quinta-feira pela invasão de campo de torcedores no estádio Pierre Mauroy, no empate com o Montpellier em 1 a 1, pelo Campeonato Francês, e terá que atuar com portões fechados, pelo menos por uma partida na competição.

A decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar da liga de futebol da França (LFP). No jogo do último sábado, ultras, ou seja, torcedores organizados considerados violentos, entraram no gramado e chegaram a agredir jogadores.

A punição anunciada hoje é considerada preventiva, enquanto o caso é avaliado. Com isso, o Lille atuará com estádio sem público na partida com o Amiens, no dia 4 de abril, pela 31ª rodada do Francês.

Na nota em que divulgou a decisão, a Comissão Disciplinar destacou "a natureza e a gravidade dos fatos", o que justifica a abertura de um procedimento, para avaliar o caso.

Hoje, nove pessoas foram presas por causa dos incidentes ocorridos no jogo do Lille com o Montpellier, segundo fontes ligadas confirmaram à Agência Efe.