Topo

Lyon cai, e quartas da Liga Europa tem 8 novatos em relação ao ano passado

15/03/2018 19h16

Lyon (França), 15 mar (EFE).- Único entre os quadrifinalistas da temporada passada que ainda estava vivo na Liga Europa, o Lyon deu adeus ao torneio nesta quinta-feira ao perder para o CSKA Moscou por 3 a 2 no Stade de Lumières, depois de já ter sido derrotado por 1 a 0 na ida, há uma semana, na Rússia.

O CSKA, que jogava pelo empate, aumentou a vantagem na eliminatória ao abrir o placar em Lyon, com gol de Golovin, aos 39 minutos do primeiro tempo. A essa altura, os anfitriões, que foram às semifinais em 2017, precisavam fazer 3 a 1 para avançar.

Cornet empatou aos 13 da etapa final, mas não houve muito tempo para a torcida local comemorar, já que dois minutos depois Musa fez 2 a 1 para os visitantes. Pouco em seguida, aos 20, Wernbloom assinalou o terceiro. Mariano ainda descontou para a equipe mandante, aos 26, mas não evitou a eliminação.

Campeão da Copa da Uefa, precursora da Liga Europa, em 2005, o time de Moscou espera agora o sorteio desta sexta-feira, que será realizado em Nyon (Suíça), para conhecer o próximo adversário na competição internacional.

Dois brasileiros estiveram em campo no Stade de Lumières. O zagueiro Marcelo foi titular do Lyon, enquanto o CSKA contou com o atacante Vitinho na parte final do duelo.