Topo

No melhor momento da carreira, Willian José foca em vaga na Copa do Mundo

15/03/2018 13h21

San Sebastián (Espanha), 15 mar (EFE).- O atacante Willian José, da Real Sociedad, disputará o restante da temporada no melhor momento da carreira, com 17 gols marcados e a convocação para defender a seleção brasileira nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo.

"Tenho uma oportunidade muito grande de ir à Copa do Mundo, é a oportunidade da minha vida e motivo de orgulho. Farei de tudo para conseguir", afirmou o jogador após o treino desta quinta-feira.

O brasileiro marcou 12 gols no Campeonato Espanhol e cinco na Liga Europa na atual temporada, na qual desfalcou a equipe por quatro jogos devido a uma lesão.

O discurso de Willian José muda de tom quando fala sobre a Real Sociedad, quando reconhece que o time não faz uma boa temporada, na 14ª posição do Espanhol.

"A equipe toda está decepcionada, mas é preciso seguir até o final porque ainda restam dez partidas", lembrou o jogador, ainda esperançoso em uma possível melhora.

Para o atacante, a provável valorização que terá no mercado ao fim da temporada não o afeta. Segundo ele, a intenção atualmente é continuar no clube, que "deu tudo" o que precisava para desenvolver seu futebol.

A próxima partida de Willian José pela Real Sociedad será no sábado, contra o Getafe, pela 29ª rodada do Espanhol. O brasileiro terá a chance de continuar a aumentar a melhor marca da carreira, que deixou para trás os 14 gols marcados na temporada anterior.