Topo

Olympique bate Athletic e avança; Estádio é palco de brigas de torcedores

15/03/2018 19h10

(Atualiza no último parágrafo com prisão de outros dois torcedores franceses)



Bilbao (Espanha), 15 mar (EFE).- O Olympique de Marselha voltou a vencer nesta quinta-feira o Athletic Bilbao, desta vez por 2 a 1, em jogo disputado no estádio San Mamés, na Espanha, e se garantiu nas quartas de final da Liga Europa.

Depois da vitória na ida por 3 a 1, os visitantes no duelo de hoje abriram o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com o meia meia francês Dimitri Payet cobrando pênalti que ele mesmo sofreu, em falta do lateral-esquerdo Iñigo Lekue.

Na etapa complementar, o meia-atacante argentino Lucas Ocampos ampliou aos 7. Os anfitriões até conseguiram descontar, aos 29, mas a reação parou por aí, com placar agregado de 5 a 2, a favor da equipe do volante brasileiro Luiz Gustavo, que ficou 90 minutos em campo.

Aos 32, o veterano atacante espanhol Aritz Aduriz foi expulso, ao receber segundo amarelo, por falta em Ocampos.

Esta é a primeira vez que o Olympique chega às quartas de final da Liga Europa, competição criada em 2009. No torneio antecessor, a Copa da Uefa, a equipe de Marselha foi vice-campeã em 1999 e 2004, perdendo para Parma e Valencia, respectivamente.

A nota negativa na partida foi a série de brigas dentro e fora do San Mamés. Dois seguranças do estádio ficaram feridos, um deles ao ser atingido com arma branca no pescoço. Além disso, três torcedores do Olympique foram presos por desacato a autoridade e provocarem distúrbios em ruas vizinhas ao palco da partida.