Topo

RB Leipzig empata com Zenit e vai às quartas da Liga Europa pela 1ª vez

15/03/2018 17h06

São Petersburgo (Rússia), 15 mar (EFE).- O RB Leipzig segurou nesta quinta-feira um empate em 1 a 1 com o Zenit São Petersburgo, na Rússia, e se garantiu pela primeira vez na história nas quartas de final da Liga Europa, já que havia vencido na partida de ida do confronto por 2 a 1.

Os atuais vice-campeões alemães chegaram a ampliar a vantagem obtida no primeiro jogo graças a um gol marcado pelo jovem atacante francês Jean-Kévin Augustin, que pertence ao Paris Saint-Germain, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Pouco antes do intervalo, nos acréscimos, o atacante argentino Sebastian Driussi conseguiu igualar, mas os anfitriões não conseguiram ir além do placar igual.

Aos 37 da etapa final, o atacante alemão Timo Werner teve oportunidade de garantir mais uma vitória para o Leipzig, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu. O promissor jogador acabou parando no goleiro russo Andrey Lunev.

O único brasileiro em campo na partida foi o lateral-esquerdo Bernardo, com passagem pelo Red Bull Brasil e filho do ex-volante homônimo, campeão brasileiro com o São Paulo em 1991.