Topo

Esporte

Sporting perde para Viktoria Plzen, mas avança na Liga Europa

15/03/2018 17h44

Plzen (República Tcheca), 15 mar (EFE).- O Sporting precisou de 120 minutos nesta quinta-feira para garantir vaga nas quartas de final da Liga Europa, apesar da derrota para o Viktoria Plzen, na República Tcheca, por 2 a 1.

No tempo normal, o grande nome do duelo foi o atacante eslovaco Marek Bakos, que balançou a rede duas vezes, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 20 da etapa complementar, fazendo com que os anfitriões devolvessem o revés da ida.

Na prorrogação, o meia argentino Rodrigo Battaglia, que começou jogando como lateral-direito e, na reta final, voltou para a posição de origem, também marcou. O gol foi marcado aos 17 minutos da primeira etapa.

Em Lisboa, no jogo de ida, o Sporting havia levado a melhor por 2 a 0, graças a dois gols do atacante colombiano Fredy Montero, que hoje começou no banco de reservas e entrou no decorrer do segundo tempo.

Com a classificação de hoje, o Sporting, vice-campeão da Copa da Uefa, torneio que antecedeu a Liga Europa, em 2005, faz a melhor campanha na competição desde a temporada 2011-2012, quando chegou às semifinais e caiu diante do Athletic Bilbao.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte