Topo

Wenger diz que Atlético de Madrid é favorito ao título da Liga Europa

15/03/2018 20h42

Londres, 15 mar (EFE).- O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, afirmou nesta quinta-feira, após eliminar de forma convincente o Milan da Liga Europa, que o Atlético de Madrid é o principal favorito para conquistar o título do torneio nesta temporada.

Depois de bater os italianos na semana passada por 2 a 0, no San Siro, os Gunners venceram o Milan hoje por 3 a 1. Também confirmaram classificação para as quartas de final o próprio Atlético, o Olympique de Marselha, o CKSA Moscou, o Sporting, o RB Leipzig, a Lazio e o Red Bull Salzburg.

"O Atlético é o favorito", respondeu Wenger ao ser questionado se preferia evitar algum adversário no sorteio de amanhã. "Não tenho influência nem preferência no sorteio. Se sair o Atlético, teremos que enfrentar o Atlético", completou o treinador.

"Disputar a Liga Europa é muito complicado. Há estudos que mostram que os clubes das cinco grandes ligas que jogam essa competição sofrem nos torneios nacionais", ressaltou Wenger.

Com a vitória de hoje, o Arsenal conseguiu chegar às quartas de final de um torneio continental pela primeira vez em oito anos.

"Foi uma partida difícil por duas razões: a primeira é que enfrentamos um grande rival. A segunda é que, inconscientemente, jogamos com o freio de mão puxado. Assim que eles marcaram, porém, nossa equipe respondeu", disse o técnico.