Topo

Colômbia convoca Borja para amistosos contra França e Austrália

16/03/2018 22h34

Bogotá, 16 mar (EFE).- O atacante Borjas, do Palmeira, está na lista de 26 jogadores convocados pelo técnico José Pekerman para os amistosos contra França e Austrália, que servirão como preparativo para a Copa do Mundo da Rússia.

As principais estrelas da relação de selecionados divulgada nesta sexta-feira são Radamel Falcao García, do Mônaco, e o volante James Rodríguez, do Bayern de Munique.

Da lista também fazem parte Carlos Sánchez, Carlos Bacca, Jefferson Lerma, Yerry Mina, Johan Mojica, Bernardo Espinosa e Luis Fernando Muriel, todos do Campeonato Espanhol, competição na qual joga a maior parte dos convocados.

Da mesma forma foram chamados Cristian Zapata, Duván Zapata, David Ospina, José Heriberto Izquierdo, Dávinson Sánchez, Santiago Arias e Giovanni Moreno.

Do futebol mexicano foram convocados Óscar Murillo e Mateus Uribe, enquanto do Campeonato Argentino foram chamados Frank Fabra, Wilmar Bairros e Juan Fernando Quintero.

Na convocação se destaca a presença de quatro jogadores que atuam no Campeonato Colombiano: o volante Abel Aguilar e o goleiro Camilo Vargas, do Deportivo Cali, e o atacante Yimmi Chará e o meia Víctor Cantillo do Junior de Barranquilha.

Como novidades, Pékerman pôs na lista Felipe Pardo, Stefan Medina, Avilés Hurtado, Farid Díaz, William Tesillo e o goleiro José Fernando Cuadrado.

Estes jogadores representarão a seleção colombiana nos duelos contra a França, no próximo dia 23 de março em Paris, e contra a Austrália em Londres, no dia 27 de março.