Topo

Di Francesco diz que Roma enfrentará uma das melhores equipes do mundo

16/03/2018 11h28

Roma, 16 mar (EFE).- O técnico da Roma, Eusebio Di Francesco, afirmou que o Barcelona, sorteado nesta sexta-feira como adversário do clube nas quartas de final da Liga dos Campeões, é uma das melhores equipes do mundo e tem o maior jogador da atualidade.

"Saímos do sorteio contra um dos melhores do mundo, com o melhor jogador do mundo, (Lionel) Messi", afirmou Di Francesco em entrevista divulgada pelo site da Roma.

"Chegamos até aqui com coragem, determinação e compromisso. Temos que enfrentar a eliminatória com entusiasmo e confiança. Força, Roma!", completou o técnico.

O sorteio realizado pela Uefa hoje em Nyon, na Suíça, também foi comentado pelo diretor esportivo da Roma, Ramón Rodríguez Verdejo, que pediu que a equipe enfrente o Barcelona com a atitude correta.

"Sabemos que será difícil, já que enfrentaremos, talvez, a melhor equipe do mundo. Mas se estamos aqui é porque merecemos. Agora devemos ter a mentalidade correta", disse Monchi.

A ideia também é compartilhada pelo capitão da Roma, o volante Daniele de Rossi. "Talvez tenhamos pegado o pior rival, mas só os melhores chegam às quartas de final. Não temos que falar de sorte, mas sim nos preparar bem", afirmou.

O ex-jogador Francesco Totti, um dos maiores ídolos da Roma e hoje diretor do clube, gostou do sorteio.

"Estou contente com o confronto contra o Barcelona. Para vencer a Liga dos Campeões é preciso enfrentar equipes como essa. Jogaremos com a mentalidade correta e acho que podemos criar riscos para eles", afirmou Totti em entrevista à "Sky Sports".