Topo

Esporte

Dovizioso domina 1º dia de treinos livres do GP do Catar de MotoGP

16/03/2018 16h46

Losail (Catar), 16 mar (EFE).- O italiano Andrea Dovizioso (Ducati) começou a temporada 2018 da MotoGP dominando os dois primeiros treinos livres do Grande Prêmio do Catar nesta sexta-feira, ficando em primeiro lugar nos dois, enquanto o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Marc VDS Honda) foi 21º colocado pela manhã e 18º à tarde.

No Circuito de Losail, a Ducati foi a equipe dominante nas duas primeiras sessões da temporada regular, com três pilotos entre os quatro mais rápidos. Dovizioso foi o melhor do dia com o tempo de 1min54s361, apenas 0s006 à frente do compatriota Danilo Petrucci, da equipe satélite Pramac, que ficou em segundo.

O espanhol Álex Rins foi o "intruso" do quarteto, ficando com a terceira posição, deixando o compatriota Jorge Lorenzo, companheiro de time do líder, em quarto lugar.

Atual campeão e apontado como favorito ao penta, Marc Márquez (Honda), também da Espanha, foi apenas o sexto colocado, atrás também do italiano Andrea Iannone (Suzuki). Já os pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Maverick Viñales, decepcionaram e foram apenas nono e 11º, respectivamente.

Vencedor da Moto2 no ano passado, Morbidelli teve início discreto e foi o 18º colocado contando as duas sessões, enquanto o outro representante da Marc VDS Honda, suíço Thomas Lüthi, ficou uma posição atrás.

Na categoria intermediária, o mais rápido da sexta-feira foi o espanhol Álex Márquez (Marc VDS Kalex), enquanto o brasileiro Eric Granado (Forward Suter) foi o 30º entre 32 pilotos.

Por sua vez, o espanhol Jorge Martín (Gresini Honda) confirmou o favoritismo visto durante os testes de pré-temporada e ficou em primeiro na Moto3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte