Topo

Esporte

Fifa elegerá sede da Copa do Mundo de 2026 em 13 de junho

AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Imagem: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

16/03/2018 21h51

A Fifa elegerá a sede da Copa do Mundo de 2026 no dia 13 de junho, em Moscou. Na data, véspera da abertura do Mundial deste ano, o mundo saberá se a primeira Copa com 48 seleções será disputada no Marrocos ou sediada conjuntamente em Canadá, Estados Unidos e México.

A data foi confirmada por Gianni Infantino, presidente da entidade, que na última sexta-feira (16) participou de uma sessão do Conselho da Fifa realizada em Bogotá. Na reunião foi aprovado o regulamento de votação da sede, enquanto uma mesa técnica específica ainda avaliará as duas candidaturas para verificar se cumprem os requisitos para sediar o torneio.

Uma novidade é que, pela primeira vez, cada voto da eleição ficará disponível para conferência no site da Fifa. A decisão é anunciada quase oito anos após a controversa escolha das últimas duas sedes, quando o então chamado Comitê Executivo da Fifa escolheu Rússia e Catar como sedes dos torneios de 2018 e 2022.

Com o novo formato, de 48 seleções, o número de partidas da Copa subirá de 64 para 80, mas as datas serão mantidas em 32. Haverá 16 grupos com três seleções, das quais duas passarão para a fase seguinte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte