Topo

Filipe Luis passa por cirurgia e ficará 2 meses longe dos gramados

16/03/2018 15h12

Madri, 16 mar (EFE).- O lateral-esquerdo Filipe Luis passou com sucesso por cirurgia nesta sexta-feira devido a uma fratura de fíbula na perna esquerda e precisará de oito semanas para se recuperar, segundo informações divulgadas pelo clube espanhol.

Dessa forma, como já estava previsto, o jogador não poderá participar dos amistosos da seleção brasileira contra a Rússia, daqui a uma semana, e a Alemanha, três dias depois. Por outro lado, ele deverá voltar aos gramados a tempo de disputar a Copa do Mundo, que começa em 14 de junho, caso seja escolhido pelo técnico Tite.

Filipe Luis foi operado na Clínica CEMTRO, em Madri, por quatro médicos, com supervisão de profissionais do Atlético. "A cirurgia terminou satisfatoriamente. Foi feita uma redução da fratura e uma síntese com a colocação de uma placa na fíbula. Tudo deu muito certo", comunicou a diretoria dos 'Colchoneros'.

O brasileiro se contundiu em uma dividida com o atacante português Eder durante a goleada do 'Atleti' sobre o Lokomotiv Moscou por 5 a 1 nesta quinta, na Rússia. O resultado levou o time madrilenho às quartas de final da Liga Europa.