Topo

Inter e Sampdoria se enfrentam de olho nas vagas para torneios continentais

16/03/2018 15h29

Roma, 16 mar (EFE).- Envolvida em uma briga ponto a ponto com Roma e Lazio para voltar à Liga dos Campeões após seis anos, a Inter de Milão entrará em campo pela 29ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo para visitar a Sampdoria, que não chega à fase de grupos de uma competição continental desde 2011 e sonha com a quebra desse jejum.

A Inter vem em quinto lugar na competição nacional, com 52 pontos, um a menos que a Lazio, que fecha a zona de classificação para a 'Champions', na quarta posição. A Roma é terceira, com 56, mas as duas equipes da capital têm um jogo a mais que os 'Nerazzurri'.

A 'Samp', por sua vez, aparece na sétima colocação, com 44 pontos, a três do Milan, que é sexto e seria o último classificado para a próxima Liga Europa caso o Italiano terminasse hoje.

Entretanto, há uma grande chance de o sétimo colocado também se beneficiar, já que a Copa da Itália, que também leva ao segundo torneio interclubes mais importante da Europa, tem como finalistas a Juventus e o próprio Milan. Dessa forma, para a equipe da cidade de Gênova o principal é se manter entre os sete. A diferença para a Atalanta, oitava, é de três pontos.

No jogo no estádio Luigi Ferraris, o técnico da Inter, Luciano Spalletti, não poderá contar com Ranocchia, machucado. Assim, Miranda deverá ter Skriniar como companheiro de zaga. Enquanto isso, a Sampdoria não terá os meio-campistas Sala, machucado, e Linetty, suspenso.

Será um jogo especial para o atacante 'nerazzurro' Mauro Icardi, que iniciou a carreira na adversária e pode marcar diante de sua antiga torcida o 100º gol na primeira divisão italiana.

Com o moral elevado por ter se classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões na última terça-feira, a Roma visitará o Crotone. O time anfitrião é 16º colocado, com 24 pontos, mesmo número de Sassulo, 17º, e Spal, que, em 18º, abre a zona de rebaixamento.

Já a Lazio, que se colocou entre as oito melhores da Liga Europa ao superar o Dínamo de Kiev na Ucrânia, jogará em casa e medirá forças com o Bologna.

Na luta pelo título, a líder Juventus enfrentará a Spal no estádio Paolo Mazza, em Ferrara, no sábado, e terá desfalques importantes. O zagueiro Benatia cumprirá suspensão, enquanto o volante Khedira, o meia Bernadeschi e o meia-atacante Cuadrado estão entregues ao departamento médico.

A 'Velha Senhora' soma 54 pontos e tem quatro de vantagem para o segundo colocado, o Napoli, que vem de uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas. Tentando se reabilitar, os 'Azzzurri' jogarão contra o Genoa no San Paolo no domingo.



Programação da 29ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Udinese - Sassuolo.

Spal - Juventus.

Domingo.

Sampdoria - Inter de Milão.

Benevento - Cagliari.

Crotone - Roma.

Milan - Chievo.

Torino - Fiorentina.

Verona - Atalanta.

Lazio - Bologna.

Napoli - Genoa.