Topo

Lopetegui diz que Morata ainda tem grandes chances de ir à Copa do Mundo

16/03/2018 13h35

Madri, 16 mar (EFE).- O técnico da Espanha, Julen Lopetegui, decidiu não convocar Álvaro Morata para os amistosos contra Espanha e Argentina devido ao pouco protagonismo do jogador no Chelsea, mas nesta sexta-feira enviou uma mensagem para tranquilizar o atacante.

As voltas de Diego Costa e de Lucas Vázquez fizeram com que Morata, presente em todas as convocações de Lopetegui, ficasse de fora. A ausência do jogador dominou a entrevista coletiva concedida pelo técnico da Espanha hoje sobre a relação para os amistosos.

"Quando esteve jogando em bom nível, Diego sempre esteve conosco. Ele teve um périplo longo de inatividade e agora volta à atividade no Atlético de Madrid e conosco. Isso não garante nada. Morata tem chances claras de estar no Mundial. Diego luta por essa vaga", avaliou o comandante da 'Fúria'.

"Entendemos que era melhor trazer outro jogador e desejamos que nesses três meses (até a Copa do Mundo) ele tenha mais protagonismo em sua equipe. Ele está no nosso radar e tem grandes de chances de ir para o Mundial", completou Lopetegui.

O técnico da Espanha ainda tentou incentiva Morata, afirmando que está convencido de que o atacante irá fazer um "grande final de temporada", o que o colocará no Mundial da Rússia.