Topo

Rennes encontra dois troféus da Copa da França perdidos há décadas

Clube conquistou a Copa da França em 1965 e 1971 (foto), mas taças haviam se perdido - Stade Rennais FC/Divulgação
Clube conquistou a Copa da França em 1965 e 1971 (foto), mas taças haviam se perdido Imagem: Stade Rennais FC/Divulgação

Da EFE, em Paris

16/03/2018 16h38

O Rennes anunciou nesta sexta-feira que achou as réplicas das taças das duas Copas da França conquistadas pelo clube na história (1965 e 1971), perdidas há décadas.

"O Rennes já tem em seu poder os dois troféus - os únicos grandes que ganhou - e pode continuar com o processo de valorização da sua própria história", disse o clube em comunicado.

A taça de 1965 foi perdida quando o Rennes a emprestou para a Liga da Bretanha de Futebol, região onde está a sede do clube.

"Ninguém a pediu de volta desde então. Foi depois da recente solicitação do clube que foi possível identificar o troféu tão desejado", disse o Rennes na nota.

O caso da taça de 1971 é ainda mais curioso porque ela estava perdida dentro das dependências do próprio clube.

"Devido às várias mudanças e com o passar dos anos, o troféu ficou tão bem guardado que sua localização exata não era conhecida nem pelos atuais funcionários do clube", disse o Rennes.

Graças à atuação de uma equipe de documentação e de amantes da história do clube, o Rennes conseguiu localizar a taça em uma das salas do Estádio Roazhon Park.