Topo

Técnico do Bayern ressalta qualidade do Sevilla após sorteio e nega euforia

16/03/2018 11h12

Berlim, 16 mar (EFE).- O técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, disse nesta sexta-feira que não há motivo de euforia após o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões, que colocou o clube alemão diante do Sevilla, um rival difícil na avaliação do treinador.

"Conheço o futebol espanhol, conheço o Sevilla. Jogam um futebol muito bom e criativo. Além disso, houve uma mudança de treinador, fazendo com que a equipe ganhasse estabilidade defensiva", disse Heynckes sobre a chegada do técnico Vicenzo Montella.

"Acredito que é um adversário difícil. Temos que saber que só há grandes equipes nas quartas de final da Liga dos Campeões, e o Sevilla é uma delas", completou o técnico do Bayern.

Heynckes também citou a pressão da torcida do Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. "Eles não são o Besiktas, mas também têm torcedores fanáticos. Temos sorte de não jogar contra eles no verão, teríamos que jogar com (temperaturas de) 40 graus", afirmou.

O técnico também negou qualquer comemoração de seus jogadores ao conhecer o resultado do sorteio, avaliado pela imprensa alemã como favorável ao Bayern de Munique.

"Não percebi euforia alguma, isso vem de comentaristas de fora da equipe. Os jogadores receberam a notícia de forma neutra, como um gole de cerveja", explicou.

O capitão do Bayern de Munique, Thomas Müller, ressaltou o fato de o Sevilla ter conquistado a Liga Europa por três vezes consecutivas, o que mostra a qualidade do adversário na Champions.

"No entanto, somos o Bayern e queremos chegar a todo custo à final", destacou o atacante.