Topo

Esporte

Brasil e Cuba dominam 1ª dia do Aberto Pan-Americano de judô em Lima

17/03/2018 23h03

Lima, 17 mar (EFE).- Os atletas brasileiros e cubanos dominaram neste sábado o Aberto Pan-Americano de judô em Lima, no Peru, que reúne competidores de 21 países.

Os brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, todas no feminino, enquanto os cubanos também conseguiram dois ouros, além de três bronzes.

A brasileira Gabriela Chibana venceu a final da categoria de menos de 48 quilos contra a americana Ashlyn White, enquanto as duas medalhas de bronze ficaram com a peruana Lesly Calo e a argentina Keisy Perafán.

Já Yasmin Lima venceu a final da categoria de menos de 52 quilos contra a francesa Cécile Herate, enquanto o terceiro lugar ficou com a cubana Yurisleidy Hernández e a peruana Brillith Gamarra.

Danielle Oliveira, por sua vez, caiu diante da cubana Maylin del Toro na final da categoria inferior a 63 quilos, que também teve a brasileira Amanda Dutra em terceiro lugar, junto com a equatoriana Estefanía García.

Na categoria de menos de 57 quilos, a argentina Abi Cardozo ficou com o ouro à frente da americana Amelia Fulgentes, enquanto a também argentina Mariah Holguínacabou em terceiro lugar junto com a americana Shadi Ebrahim.

Entre os homens, o peruano Alonso Wong venceu a categoria de menos de 73 quilos, enquanto o cubano Osniel Solís conquistou o ouro entre os judocas com menos de 66 quilos. Já na categoria de menos de 60 quilos a vitória ficou com o francês Richard Vergnes.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte