Topo

Esporte

Buffon é chamado para amistosos da Itália contra Argentina e Inglaterra

17/03/2018 14h14

Roma, 17 mar (EFE).- O goleiro Gianluigi Buffon, que iria se aposentar da seleção italiana em novembro passado, após o fracasso nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, foi chamado neste sábado para defender a Itália nos amistosos contra a Argentina, na próxima sexta-feira, e a Inglaterra, quatro dias depois.

O ex-volante Luigi Di Biagio, que disputou as Copas de 1998 e 2002 e foi vice-campeão europeu em 2000 pela 'Azzurra' foi o responsável pela convocação.

O treinador interino mesclou na lista de 26 atletas a experiência de atletas como Buffon e os zagueiros Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci e a juventude do também goleiro Gianluigi Donnarumma, o meia Lorenzo Pellegrini e o atacante Patrick Cutrone, entre outros. O meia brasileiro naturalizado Jorginho também foi relacionado.

O goleiro da Juventus, de 40 anos, poderia se tornar o primeiro jogador a ser convocado para seis Mundiais diferentes, mas a Itália foi eliminada pela Suécia na repescagem das Eliminatórias da Uefa. Depois do empate com os suecos em 0 a 0 no estádio de San Siro, que determinou a não classificação, Buffon anunciou que não defenderia mais a equipe tetracampeã, mas voltou atrás.

Por outro lado, o zagueiro Andrea Barzagli e o volante Daniele De Rossi, que também disseram em novembro que não jogariam mais pela seleção italiana, não foram chamados por Di Biagio.



Lista de convocados pela Itália para os amistosos contra Argentina e Inglaterra:.



Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluigi Donnarumma (Milan) e Mattia Perin (Genoa).

Defensores: Leonardo Bonucci (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Matteo Darmian (Manchester United), Mattia De Sciglio (Juventus), Gian Marco Ferrari (Sampdoria), Alessandro Florenzi (Roma), Daniele Rugani (Juventus), Leonardo Spinazzola (Atalanta) e Davide Zappacosta (Chelsea).

Meio-campistas: Giacomo Bonaventura (Milan), Bryan Cristante (Atalanta), Roberto Gagliardini (Inter de Milão), Jorginho (Napoli), Marco Parolo (Lazio), Lorenzo Pellegrini (Roma), Marco Verratti (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Antonio Candreva (Inter de Milão), Federico Chiesa (Fiorentina), Patrick Cutrone (Milan), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli) e Simone Verdi (Bologna). EFE

am/dr

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte