Topo

Coric faz jogo duro, mas Federer vira e vai à final em Indian Wells

17/03/2018 18h30

Indian Wells (EUA), 17 mar (EFE).- Na primeira semifinal de Masters 1000 da carreira, o croata Borna Coric esteve perto de derrubar o suíço Roger Federer em Indian Wells, mas o número 1 do mundo venceu por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-4, e se classificou para a decisão.

Atual campeão, Federer precisou de 2h20min de partida para superar o 49º colocado do ranking da ATP e se colocar na final no deserto americano pela oitava vez. Ele já ficou com o troféu em cinco ocasiões e agora espera pelo argentino Juan Martín del Potro ou o canadense Milos Raonic para ir em busca do sexto.

De quebra, Federer já superou seu melhor início de temporada em toda a carreira, com 17 triunfos em 17 jogos. Em 2006, ele permaneceu invicto por 16 compromissos.

O jogo não foi dos mais simples para o líder do ranking, que perdeu o primeiro set e esteve atrás em 2-4 no segundo. No entanto, venceu dois games seguidos, fechou em 6-4 e empatou partida.

Na terceira parcial, Coric teve quebra de vantagem em duas ocasiões, mas novamente não conseguiu se consolidar e acabou sendo derrotado.