Topo

Douglas Santos marca, mas Hamburgo leva virada e vê rebaixamento mais perto

17/03/2018 16h37

Berlim, 17 mar (EFE).- O Hamburgo, que se orgulha de ser o único time a única ter sido rebaixado na primeira divisão do Campeonato Alemão, deu mais um passo rumo à queda neste sábado ao ser derrotado pelo Hertha Berlim por 2 a 1 de virada no Volksparkstadion, depois que o lateral-esquerdo Douglas Santos abriu o placar.

A situação do campeão europeu de 1983 vai ficando cada vez mais difícil. O time é penúltimo colocado, com 18 pontos, à frente apenas do Colônia, que soma 17 e neste domingo receberá o Bayer Leverkusen.

O Wolfsburg, último fora da zona da degola, perdeu para o Schalke 04 por 1 a 0 na Volkswagen Arena e tem 25, mesmo número que o Mainz 05, que levou 3 a 0 do Eintracht Frankfurt como visitante e disputaria a repescagem caso a 'Bundesliga' terminasse hoje.

Agora sob o comando de Christian Titz, que estava nas categorias de base, o Hamburgo apresentou algumas novidades na parte tática e parecia no caminho certo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Douglas Santos, campeão olímpico pela seleção brasileira em 2016, apareceu na esquerda da área e fez 1 a 0.

O Hertha, que vinha de quatro partidas sem marcar gols, fez dois na segunda etapa e buscou a virada. Lazaro deixou tudo igual aos 11, e Kalou desempatou sete minutos depois. Com isso, a equipe de Berlim subiu para a 11ª colocação, com 35 pontos, e praticamente se livrou da queda.

O Wolfsburg teve uma boa chance para se distanciar dos três últimos, mas perdeu para o Schalke 04, que se consolidou na vice-liderança. Os 'Azuis Reais' somam 49 pontos e já têm quatro de frente para quem vem em terceiro, o Borussia Dortmund, que neste domingo visitará o Colônia. O líder Bayern de Munique tem 66 e também amanhã medirá forças com o RB Leipzig na Red Bull Arena.

Os 'Lobos' poderiam ter feito 1 a 0 aos 30 minutos do segundo tempo, mas Verhaegh desperdiçou um pênalti. O castigo veio aos 41, quando Knoche marcou contra.

Outro ameaçado, o Mainz, caiu diante do Eintracht Frankfurt, que assinalou três gols nos primeiros 45 minutos na Commerzbank-Arena. Boateng, Jovic e Rebic balançaram a rede uma vez cada e levaram a equipe anfitriã ao G4, em quarto lugar, com 45 pontos.

Ainda na luta por vagas em campeonatos europeus, Borussia Mönchegladbach e Hoffenheim empataram em 3 a 3 no Borussia Park, um resultado ruim para ambos. Os donos da casa estão em nono lugar, com 36 pontos, enquanto os visitantes aparecem em sétimo, com 39, um a menos que o Leipzig, que fecha a zona de Liga Europa, em sexto.