Topo

Esporte

Juve tropeça na Spal e pode ser pressionada pelo Napoli no Italiano

17/03/2018 20h32

Roma, 17 mar (EFE).- Após uma sequência de 12 vitórias pelo Campeonato Italiano, a líder Juventus tropeçou no torneio nacional neste sábado ao empatar com a Spal em 0 a 0 na cidade de Ferrara e corre o risco de ser pressionada pelo Napoli, que neste domingo jogará contra o Genoa em casa.

Na volta ao estádio Paolo Mazza, onde não atuava desde 1968, a equipe 'bianconera' pagou pela falta de ritmo diante de um adversário que briga contra o rebaixamento e impôs grande resistência.

O técnico da Juve, Massimiliano Allegri, apostou em dois jogadores da seleção brasileira nas pontas. Douglas Costa atuou pela direita, enquanto na esquerda o escalado foi o lateral Alex Sandro, convocado para o lugar de Filipe Luís, que se machucou. Nos donos da casa, o zagueiro Felipe foi titular.

A Spal encarou o jogo com grande disciplina tática e pressionou a 'Velha Senhora', que ficou mais com a bola, mas não teve velocidade suficiente para superar a defesa adversária.

Mesmo no segundo tempo, a marcação da equipe anfitriã continuou forte. Allegri ainda optou pela entrada do atacante Mandzukic na parte final do duelo, apostando nas jogadas aéreas, mas a ideia não surtiu efeito.

Com o tropeço, o time de Turim soma 75 pontos, cinco a mais que o Napoli. A Spal, por sua vez, deixou provisoriamente a zona de rebaixamento, subindo para a 17ª colocação, com 22 pontos, contra 21 do Crotone, que amanhã jogará em casa contra a Roma.

No outro jogo do dia, o Sassuolo bateu a Udinese por 2 a 1 como visitante na Dacia Arena e se afastou das últimas posições. O time assumiu o 14º lugar, com 27 pontos, enquanto os donos da casa, que tiveram os zagueiros Danilo e Samir entre os titulares, ainda estão em 11º, com 33.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte