Topo

Liverpool goleia com exibição de gala de Salah e gol de letra de Firmino

17/03/2018 17h41

Redação Central, 17 mar (EFE).- Derrotado pelo rival Manchester United há uma semana, o Liverpool se recuperou no Campeonato Inglês em grande estilo neste sábado ao golear o Watford por 5 a 0 no estádio Anfield Road, com um show de Mohammed Salah, que fez quatro gols e deu o passe para que Roberto Firmino marcasse um.

O egípcio confirmou que é um dos principais atacantes do mundo na atualidade e abriu vantagem na liderança da tabela de artilheiros da 'Premier League'. O melhor jogador africano de 2017 já balançou as redes 28 vezes, quatro a mais que o segundo colocado, Harry Kane, que desfalcará o Tottenham por um mês devido a uma lesão de tornozelo.

Salah começou a exibição de gala aos quatro minutos de partida, abrindo o placar depois de aplicar um drible desconcertante em Britos. Ainda no primeiro tempo, aos 43, Robertson cruzou com força da esquerda e o camisa 11 completou na pequena área.

Na etapa final, aos quatro minutos, Salah entortou Britos novamente, foi ao fundo pela direita e cruzou para Firmino, que desviou de letra com a panturrilha e fez o terceiro.

No quarto gol, marcado aos 32 minutos, Salah tirou três defensores para marcar, levou do pé direito para o esquerdo e chutou rasteiro para superar o goleiro Karnezis. Oito minutos depois, ele deu de primeira para Ings e ainda chegou a tempo de pegar o rebote e dar números finais ao duelo.

Os 'Reds' recuperaram a terceira posição do Inglês com a vitória, chegando a 63 pontos, dois a mais que o Tottenham, que teve seu jogo adiado devido à participação na Copa da Inglaterra e caiu para quarto. Já o Watford, com o atacante Richalison entre os titulares, ainda é 11º, com 36.

Também neste sábado, o Everton bateu o Stoke City por 2 a 1 como visitante, com dois gols de Tosun, e continua em nono lugar, com 40 pontos. A equipe mandante ainda é penúltima, com 27, três a menos que o West Ham, último entre os que estão fora da zona de rebaixamento.

O Hudderslfield, 15º colocado, se manteve com 31 pontos ao perder para o Crystal Palace, 16º, com 30, por 2 a 0. Já o Bournemouth, que aparece em uma surpreendente décima posição, bateu o lanterna West Bromwich por 2 a 1.