Topo

Esporte

Bayern leva virada contra Leipzig e perde invencibilidade de 21 jogos

18/03/2018 17h09

Berlim, 18 mar (EFE).- O Bayern de Munique viu cair neste domingo uma invencibilidade de 21 partidas na temporada ao perder para o RB Leipzig por 2 a 1 na Red Bull Arena, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, enquanto o Borussia Dortmund contou com mais um gol de Batshuayi para bater o Hannover 96 por 1 a 0 no Signal Iduna Park.

Foi apenas a segunda derrota do Bayern desde o retorno do técnico Jupp Heynckes, quase quatro meses depois que o time bávaro levou um 2 a 1 do Borussia Mönchengladbach, também pela 'Bundesliga'. Desde então, foram 21 compromissos, 13 deles pelo Alemão.

Apesar da derrota, a equipe de Munique ainda lidera a competição com folga. O Bayern tem 66 pontos, 17 a mais que o segundo colocado, o Schalke 04, que no sábado bateu o Wolfsburg por 1 a 0 na Volkswagen Arena.

Para o Leipzig, o resultado foi fundamental na luta para disputar a Liga dos Campeões pela segunda vez seguida. O time do leste da Alemanha ainda é sexto colocado, mas tem 43 pontos, mas apenas dois a menos que o Eintracht Frankfurt, que ontem venceu o Mainz 05 por 3 a 0 em casa e fecha o G4.

Heynckes mais uma vez rodou o elenco do Bayern e deixou de fora jogadores de destaque, como o zagueiro Boateng, o meia Ribéry e o atacante Lewandowski. Substituto do homem-gol polonês, Sandro Wagner abriu o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, em cabeceio depois de cruzamento de James Rodríguez.

O lance foi isolado, já que o Leipzig dominou boa parte do confronto e conseguiu a igualdade ainda antes do intervalo. Aos 37, houve bate-rebate na área e Keita mandou para a rede. Na etapa final, aos 11, Kampl recolheu na sobra e tocou para Keita, que acelerou e passou para Werner desempatar.

Em terceiro lugar, com 48 pontos, o Dortmund derrotou o Hannover, 13º, por 1 a 0. Quem balançou a rede foi Batshuayi, que já tem oito gols em 11 partidas com a camisa 'aurinegra'.

Já o Bayer Leverkusen poderia ter voltado ao G4, mas permanece em quinto, com 44 pontos, por ter perdido para o Colônia por 2 a 0 no RheinEnergie Stadion. Os donos da casa estavam na lanterna, mas deixaram o Hamburgo para trás e estão a cinco pontos do Wolfsburg, último concorrente fora da zona de descenso.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte