Topo

Esporte

Brasil encerra com 4 ouros particiação no Aberto Pan-Americano de judô

18/03/2018 23h40

Lima, 18 mar (EFE).- Os atletas brasileiros arrasaram na terceira edição do Aberto Pan-Americano de judô em Lima, no Peru, ao ganharem quatro ouros, duas pratas e três bronzes, seguidos dos cubanos, que terminaram o torneio com três ouros, uma prata e três bronzes.

No segundo e último dia de competição na capital peruana, o brasileiro Agner Quintanilla ganhou a categoria de mais de 100 quilos ao superar na final o chileno Francisco Solís, enquanto o terceiro lugar ficou com o equatoriano Freddy Figueroa.

A também brasileira Rochele Nunes fez o mesmo na categoria feminina de mais de 78 quilos ao bater a americana Nina Cutro, seguida no terceiro lugar do pódio pela equatoriana Marlin Viveros e outra brasileira, Istelina Silva.

Por outro lado, Amanda Oliveira acabou derrotada pela cubana Olga Masferrer na final da categoria de menos de 70 quilos, um pódio que foi completado pela peruana Camila Figueroa e a polonesa Urszula Hofman.

O Brasil também conquistou uma medalha na categoria inferior a 78 quilos com o terceiro lugar de Laislaine Rocha, enquanto o ouro ficou com a equatoriana Vanessa Chala, a prata com a cubana Santa Romero e o outro bronze com a francesa Vanessa Dureau.

As medalhas restantes do Brasil ficaram com Edu Ramos e Tiago Pinho, ambos com o bronze na categoria masculino inferior a 81 quilos, que foi vencida pelo francês Armam Khalatian.

Ontem, o Brasil obteve duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, todas elas no feminino.

Gabriela Chibana venceu na categoria de menos de 48 quilos, enquanto Yasmin Lima ficou com o ouro na categoria inferior a 52 quilos. Já Danielle Oliveira perdeu para a cubana Maylin del Toro e ficou com a prata na categoria de menos de 63 quilos, que também teve Amanda Dutra no terceiro lugar.

O Aberto Pan-Americano de Lima reuniu judocas de 21 países que competiram no Centro Poliesportivo de Alto Rendimento de Villa Deportiva Nacional (Videna).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte