Topo

Esporte

Com double-double de Harden, Rockets vencem Pelicans em Nova Orleans

18/03/2018 01h32

Nova Orleans (EUA), 17 mar (EFE).- O armador James Harden anotou neste sábado um double-double de 32 pontos e 11 rebotes, levando o Houston Rockets à vitória, por 107 a 101, sobre o New Orleans Pelicans na Louisiana.

Além de Harden, Chris Paul acrescentou 21 pontos e Clint Capela marcou um double-double de 13 pontos e 11 rebotes para a equipe texana. O veterano brasileiro Nenê, por sua vez, não entrou em quadra por opção do técnico.

Pelos Pelicans, Anthony Davis foi o grande destaque com um double-double de 26 pontos e 13 rebotes, enquanto Jrue Holiday anotou 19 e o reserva Ian Clark acrescentou outros 17.

A equipe de Nova Orleans perdeu quatro de seus últimos cinco jogos desde que conseguiu dez vitórias consecutivas. A franquia da Louisiana soma 39 triunfos em 69 compromissos e ocupa a oitava posição da Conferência Oeste, a última que garante vaga nos playoffs.

Os Rockets, por sua vez, somaram seu quarto triunfo consecutivo desde que sua sequência de 17 jogos de invencibilidade foi quebrada na derrota para o Toronto Raptors. A equipe texana já garantiu o título da Divisão Sudoeste e está assegurada na pós-temporada com a melhor campanha geral da NBA, com 55 triunfos e 14 derrotas.

Em outra partida do Oeste, o San Antonio Spurs superou em casa o Minnesota Timberwolves por 117 a 101, um duelo direto para a classificação dos playoffs, com destaque para LaMarcus Aldridge, que somou um double-double de 39 pontos e dez rebotes.

Assim, o time texano subiu para a sétima posição da conferência, com marca de 40 vitórias e 30 derrotas, a mesma de seus adversários de Minnesota, cujos destaques foram Karl-Anthony Towns, com 23 pontos, e Andrew Wiggins, com 21.

Outra equipe que soma 40 vitórias em 70 partidas no Oeste é o quinto colocado Utah Jazz, que hoje bateu o Sacramento Kings em Salt Lake City por 103 a 97. O time da casa, que não contou com o brasileiro Raulzinho por causa de uma fratura no pulso, teve grande atuação de Donavan Mitchell, cestinha da partida com 28 pontos, e Rudy Gobert, que anotou um double-double de 22 pontos e 13 rebotes. EFE

rpr/rd

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte