Topo

Esporte

Com triplo-duplo de Westbrook, OKC acaba com sequência triunfal do Toronto

18/03/2018 22h47

(Atualiza com resultado de Celtics e Pelicans).

Toronto, 18 mar (EFE).- O armador Russell Westbrook obteve seu quinto triplo-duplo seguido na temporada da NBA e comandou a vitória neste domingo do Oklahoma City Thunder sobre o Toronto Raptors por 132 a 125 no Air Canada Centre, derrubando uma sequência de 11 jogos de invencibilidade do adversário.

Westbrook marcou 37 pontos, pegou 13 rebotes e ainda deu 14 assistências e ajudou os visitantes a vencerem pela quinta vez consecutiva. Pelos donos da casa, o cestinha foi o armador Kyle Lowry, com 22 pontos. Ele também foi o líder de assistências da equipe, com dez.

O Thunder (42-29) ainda é o quarto colocado da Conferência Oeste, enquanto os Raptors (52-17) se mantêm na liderança no Leste, com cinco vitórias a mais que o Boston Celtics.

O time de Massachusetts, por sua vez, foi derrotado por 108 a 89, fora de casa, pelo New Orleans Pelicans, cujo destaque foi o ala-pivô Anthony Davis, que anotou um duplo-duplo de 34 pontos e 11 rebotes, seguido pelo reserva Cheick Diallo, que marcou 17 pontos - sua melhor marca da temporada -, e Nikola Mirotic, que acrescentou outros 16.

Os Pelicans precisavam de um triunfo para continuarem sonhando com uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Com 40 vitórias em 70 jogos, a equipe ocupa a sexta posição e igualou as marcas de Utah Jazz (5º) e San Antonio Spurs (7º).

Pelos Celtics, Jayson Tatum foi o cestinha com 23 pontos, seguido por Marcus Morris com 17 e Greg Monroe com 12.

A equipe de Boston, que já está garantida nos playoffs com a marca de 47 vitórias e 23 derrotas, jogou sua terceira partida consecutiva sem o armador Kyrie Irving, que está com dores no joelho esquerdo, e sem Marcus Smart, que sofreu uma entorse no polegar direito.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte