Topo

CR7 segue Salah e Icardi, faz 4 e comanda vitória do Real sobre o Girona

18/03/2018 19h46

Madri, 18 mar (EFE).- Assim como Mohammed Salah pelo Liverpool ontem e como Mauro Icardi mais cedo pela Inter de Milão, Cristiano Ronaldo marcou quatro gols em um jogo e liderou o Real Madrid na vitória sobre o Girona por 6 a 3 neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Nenhum outro jogador das grandes competições ao redor do mundo fez tantos gols quanto Cristiano em 2018. O astro português entrou em campo 13 vezes até agora e deixou a bola na rede em 21 oportunidades.

Na briga pela artilharia do campeonato, o camisa 7 do Real já é o segundo colocado, com 22 gols, atrás apenas de seu grande rival, Lionel Messi, que tem 25.

Além disso, o dono de cinco Bolas de Ouro repetiu o feito de Salah na goleada do Liverpool sobre o Watford por 5 a 0 e de Icardi no triunfo da Inter de Milão diante da Atalanta pelo mesmo placar.

Cristiano abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com um chute forte de perna direita de fora da área. Entretanto, o Girona não se intimidou e conseguiu ir para o intervalo com um empate em 1 a 1, graças a um cabeceio de Stuani, aos 29, depois de cobrança de falta de Granell.

Depois do intervalo, logo aos dois minutos, Benzema descolou ótimo passe para colocar o melhor do mundo na cara do gol, e o português não desperdiçou a oportunidade de fazer 2 a 1. Aos 14, o camisa 7 atacou de garçom e deu a assistência para Lucas Vázquez ampliar.

Cristiano voltou às redes aos 19, ficando com o rebote de chute de Benzema. O terceiro do Girona foi marcado novamente em cabeceio de Stuani, aos 22, e o jogo ganhou certa emoção.

Na parte final do duelo, a rede balançou outras três vezes. Bale assinalou o quinto dos donos da casa, aos 41, e Juanpe descontou dois minutos depois. Quem deu números finais à partida foi Cristiano, completando o chamado 'poker' aos 46.

Com a vitória, o Real Madrid recuperou a terceira posição do Espanhol, perdida ontem para o Valencia. Os 'Blancos' foram a 60 pontos, um a mais que o time dos brasileiros Neto, Gabriel Paulista e Andreas Pereira, que no sábado fez 3 a 1 sobre o Alavés no Mestalla.

O Girona, por sua vez, poderia ter ultrapassado o Sevilla e entrado na zona de classificação para a Liga Europa, mas continua em sétimo lugar, com 43 pontos, a dois da equipe da Andaluzia.