Topo

Esporte

Dovizioso supera Márquez por 0s027 e vence GP do Catar de MotoGP

18/03/2018 16h04

Losail (Catar), 18 mar (EFE).- Em um mano a mano emocionante até a última curva, o italiano Andrea Dovizioso (Ducati) levou a melhor sobre o atual campeão, o espanhol Marc Márquez (Honda) e venceu neste domingo o Grande Prêmio do Catar, que abriu a temporada 2018 da MotoGP.

Vice-campeão em 2017, Dovizioso resistiu aos ataques do rival no circuito de Losail e iniciou a temporada 2018 com o pé direito. Márquez esperou os últimos metros para partir para cima, mas não obteve sucesso e teve de contentar com a segunda posição, 0s027 atrás.

O pole position Johann Zarco (Tech 3 Yahama) se manteve à frente do pelotão depois da largada, com os dois pilotos da Honda, Márquez e seu compatriota Dani Pedrosa logo atrás. Dovizioso era o quarto, e o também italiano Valentino Rossi (Yamaha), que largou em oitavo lugar, subiu para quinto.

Durante alguns voltas, a situação estabilizou-se com Zarco impondo o ritmo, seguido por Rossi, Márquez e Dovizioso, que se alternavam da segunda à quarta colocações. Até que na 18ª de 22 voltas, o francês ficou para trás - ele viria a terminar a prova apenas em oitavo lugar.

Os pilotos de Ducati e Honda conseguiram passar pelo pole position com mais facilidade, e a briga pela vitória ficou restrita a eles. Dovizioso resistiu e cruzou a linha de chega em primeiro, com Márquez em segundo e Rossi, que havia ficado mais distante da dupla, em terceiro lugar.

Em sua primeira corrida pela categoria principal depois de ter sido campeão da Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli foi o 12º colocado em Losail, depois de ter largado em 14º. Seu companheiro de equipe, o suíço Thomas Lüthi, foi o 16º, o primeiro fora da zona de pontuação.

Na Moto2, a vitória foi do italiano Francesco Bagnaia (VR46 Kalex), enquanto o brasileiro Eric Granado (Forward Suter) foi o último colocado entre os 30 que cruzaram a linha de chegada. Dois pilotos abandonaram. O espanhol Jorge Martín (Gresini Honda) confirmou o favoritismo e venceu a prova da Moto3.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte