Topo

Espanhóis marcam, Chelsea vence Leicester na prorrogação e se classifica

18/03/2018 18h27

Redação Central, 18 mar (EFE).- O Chelsea se tornou neste domingo o último classificado para as semifinais da Copa da Inglaterra ao vencer o Leicester por 2 a 1 no King Power Stadium em 120 minutos, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, graças a gols de jogadores espanhóis.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Willian puxou contra-ataque e serviu Morata, que finalizou com categoria na saída do goleiro Schmeichel. Vardy, após bate-rebate na área, deixou tudo igual aos 30 da etapa final.

Como nas quartas de final não há o chamado 'replay', a classificação foi definida na prorrogação. Na primeira etapa do tempo extra, aos 15 minutos, Kanté, ex-Leicerter levantou, Schmeichel saiu mal e Pedro, com 1m67 de altura, marcou de cabeça.

O próximo adversário dos 'Blues', conforme sorteio realizado hoje, será o Southampton, que despachou o Wigan, time que disputa a terceira divisão, mas havia derrotado três concorrentes da elite, entre eles o Manchester City. Os 'Saints' foram ao DW Stadium e fizeram 2 a 0, com gols de Hojbjerg e Cédric Soares

Na outra semifinal, o Manchester United enfrentará o Tottenham. No sábado, os 'Diabos Vermelhos' passaram pelo Brighton, enquanto os 'Spurs' superaram o Swansea.