Topo

Esporte

Federer desperdiça 3 match points no saque, e Del Potro é campeão nos EUA

18/03/2018 21h26

Indian Wells (EUA), 18 mar (EFE).- O argentino Juan Martín del Potro conquistou neste domingo o primeiro título de Masters 1000 da carreira ao vencer o suíço Roger Federer na final de Indian Wells por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7(8) e 7-6(2), depois de ter salvado três set points.

'Delpo' tinha três decisões de Masters 1000 no currículo, em Montreal em 2009, em Indian Wells, em 2013, e em Xangai, no mesmo ano, mas em todas as ocasiões teve de se contentar com o vice-campeonato.

O desfecho esteve perto de ser ruim para o argentino novamente. Depois de ter desperdiçado um match point no tie-break do segundo set, ele encarou três na última parcial, quando Federer sacou para o jogo em 5-4. No entanto, a 'Torre de Tandil' não jogou a toalha e buscou o troféu em um novo desempate, fechando o duelo em 2h42min.

Embora não tenha conseguido defender o título, o suíço continuará na liderança do ranking. Já Del Potro subirá nesta segunda-feira para a sexta posição, sua melhor desde março de 2014.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte