Topo

Esporte

Inter goleia pelo Italiano com 4 gols de Icardi; Roma e Milan também vencem

18/03/2018 14h41

Roma, 18 mar (EFE).- Com grande atuação do atacante Icardi contra a equipe pela qual iniciou a carreira profissional, a Inter de Milão goleou a Sampdoria por 5 a 0 neste domingo no estádio Luigi Ferraris, embora dois de seus concorrentes direitos, a Roma e o Milan, também tenham vencido.

Icardi não ia às redes desde 5 de janeiro e quebrou o jejum em grande estilo, com um chamado 'poker'. O argentino, que estreou profissionalmente pela 'Samp', depois de ter passado pelas categorias de base do Barcelona, perseguia o 100º gol pelo Italiano e agora soma 103.

Quem abriu o placar na cidade de Gênova foi Perisic, aos 26 minutos da etapa inicial. Pouco em seguida, aos 30 e aos 31 minutos, primeiro de pênalti e depois em um bonito salto, Icardi marcou duas vezes e ampliou a vantagem.

Ainda antes do intervalo, aos 44, o brasileiro Rafinha Alcântara arriscou de fora e o centroavante argentino marcou no rebote. Na volta do vestiário, logo aos oito minutos do segundo tempo, o camisa 9 aproveitou falha de Barreto e fechou a conta.

Além de Rafinha, a Inter contou com outros dois jogadores nascidos no Brasil, o zagueiro Miranda, titular e capitão, e o atacante naturalizado italiano Eder, que entrou no decorrer do confronto.

De olho em um lugar entre os quatro primeiros e a classificação para a Liga dos Campeões, algo inédito nos últimos seis anos, a equipe 'nerazzurra' é quarta colocada, com 55 pontos, dois a mais que a Lazio, que vem em quinto e ainda hoje receberá o Genoa. A Sampdoria ainda é oitava, com 44.

Terceira colocada, a Roma foi a 59 pontos ao derrotar o Crotone por 2 a 0 no estádio Ezio Scida. El Shaarawy marcou o primeiro, aos 39 mintuos de jogo, e Nainggolan confirmou o triunfo aos 30 da segunda etapa.

Quatro brasileiros figuraram entre os titulares dos 'Giallorossi', o goleiro Alisson, que teve atuação determinante quando o placar ainda era de 1 a 0, o lateral-direito Bruno Peres, o zagueiro Juan Jesus e o meia-atacante Gerson.

Ainda sonhando ir à 'Champions', o Milan obteve o quinto triunfo seguido, o oitavo nas últimas nove partidas. A vítima da vez foi o Chievo, que perdeu por 3 a 2 em San Siro.

O time da cidade de Verona foi para o intervalo à frente, com gols de Stepinski e Inglese, depois que Çalhanoglu havia feito 1 a 0 para os donos da casa. A segunda virada do jogo aconteceu na segunda etapa, graças a Cutrone e André Silva, que marcaram uma vez cada.

Os 'Rossoneri' ainda aparecem na quinta posição, com 50 pontos, enquanto o Chievo continua em 16º lugar, com 25, apenas um à frente do Crotone, que abre a zona de rebaixamento.

Assim como a Inter, a Atalanta, oitava colocada, também goleou por 5 a 0 como visitante. No estádio Marc'Antonio Bentegodi, o time do zagueiro Rafael Tolói atropelou o Verona, vice-lanterna. Ilicic foi o destaque do duelo, com três gols.

Também neste domingo, a Fiorentina derrotou o Torino por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Turim, com um gol de Thereau, aos 47 minutos do segundo tempo. O placar foi o mesmo no Ciro Vigorito, onde o Benevento vencia o Cagliari até os 46 da etapa final. O último colocado levou a virada graças a Pavoletti, que deixou tudo igual, e Barella, que desempatou aos 51.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte