Topo

Napoli vence o Genoa e volta a depender de si para ser campeão italiano

18/03/2018 20h40

Roma, 18 mar (EFE).- O Napoli sofreu mais do que se poderia esperar diante do Genoa, 13º colocado, mas obteve uma apertada e importante vitória por 1 a 0 no estádio San Paolo, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, e voltou a depender apenas das próprias forças para ficar com o 'Scudetto'.

A equipe anfitriã dominou a partida, com 66% de posse de bola e 16 finalizações, mas tinha dificuldade para abrir o placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o pequenino Insigne acertou um cabeceio na trave.

A torcida local precisou esperar até os 27 minutos do segundo tempo para poder gritar "gol". Callejón cobrou escanteio da esquerda, Albiol se antecipou à marcação na primeira trave e desviou de cabeça para a rede.

Na perseguição à líder Juventus, que ontem ficou no 0 a 0 com a Spal, o Napoli, ainda segundo colocado, tem 73 pontos, contra 75 da 'Velha Senhora'. Entretanto, os 'Azzurri' conquistarão o título caso vençam todos os seus nove jogos restantes, já que ainda irão ao Allianz Stadium encarar os 'Bianconeri'.

Na outra partida iniciada às 16h45 (de Brasília) para fechar a rodada, a Lazio se complicou na briga para pelo G4, que leva à próxima Liga dos Campeões. O time da capital empatou com o Bologna em 1 a 1 em pleno Estádio Olímpico de Roma e se manteve na quinta posição, para a qual caiu mais cedo com a goleada da Inter de Milão sobre a Sampdoria por 5 a 0 em Gênova.

Os 'Biancocelesti', que saíram atrás no placar e buscaram o empate com gol de Lucas Leiva, têm agora 54 pontos, um a menos que a Inter, que vem em quarto. Os visitantes aparecem em 11º lugar.