Topo

PSG vira contra Nice com "caneta" de Di María em Dante e gol de Daniel Alves

18/03/2018 13h53

Redação Central, 18 mar (EFE).- O Paris Saint-Germain deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Francês neste domingo ao vencer o Nice por 2 a 1 de virada fora de casa, na Allianz Riviera, graças a um lindo gol de Di María e um cabeceio certeiro de Daniel Alves.

O time anfitrião começou o jogo com tudo e acertou uma bola na trave nos primeiros instantes, em cabeceio de Balotelli. Aos 17 minutos da etapa inicial, Saint-Maximin foi lançado na direita, partiu em velocidade e chutou cruzado na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

No entanto, quatro minutos depois, Di María empatou com um golaço. O argentino desceu pela esquerda, colocou entre as pernas de Dante e bateu com força para deixar tudo igual.

O PSG foi para cima a partir de então, mas a virada aconteceu apenas aos 38 minutos da etapa final. Rabiot levantou da esquerda, Daniel Alves apareceu nas costas da zaga e, apesar de ter baixa estatura, desempatou com um cabeceio firme no canto esquerdo.

Ainda sem contar com Neymar, machucado, a equipe dirigida por Unai Emery teve apenas dois brasileiros em campo, Daniel Alves e Thiago Silva, enquanto Marquinhos ficou no banco. Pelo Nice, Dante atuou durante os 90 minutos, e Marlon permaneceu entre os reservas.

Em contagem regressiva rumo ao título, o time de Paris precisa de três vitórias em sete partidas para ser campeão francês sem depender de outros resultados. A equipe soma 83 pontos, contra 66 do segundo colocado, o Monaco, que tem um jogo a menos. Já o Nice continua em oitavo lugar, com 42 pontos, a três do Rennes, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa, em quinto.

Quem poderia ter ultrapassado o Rennes é o Nantes, que, contudo, apenas empatou com o lanterna Metz em 1 a 1 no campo do adversário e se manteve em sexto, com 44 pontos. Roux abriu o placar para os donos da casa, e Rongier deixou tudo igual.

O técnico da equipe visitante, Claudio Ranieri, escalou na formação inicial dois atletas nascidos no Brasil, o zagueiro Diego Carlos e o lateral-esquerdo Lucas de Lima.